Uma das grandes revelações das categorias de base do Cruzeiro nos últimos anos, o meia-atacante Alisson começou a temporada em alta. Titular na equipe de Deivid, tudo que o garoto espera conseguir em 2016 é se manter em forma - só no ano passado, foram cinco lesões, três no mesmo local.
- Minha meta especial é conseguir o máximo de jogos possíveis. Esquecer o que aconteceu comigo nos últimos anos. É ter sequência na Primeira Liga, no Campeonato Mineiro e depois no Brasileiro. Ter sequência de jogos e quem sabe terminar o ano com mais de dez gols? - projeta
- Venho trabalhando para isso e estou sendo recompensado. Sei que tenho muito a melhorar ainda, mas estou feliz, já que ano passado eu cheguei na pré-temporada e me machuquei. Agora este ano já fiz dois gols. Estou muito contente e espero que 2016 seja melhor do que os últimos anos - completa Alisson.
Em 2015, o jogador participou de apenas 46% dos jogos oficiais. Ou seja, em mais da metade das partidas, Alisson não pode ser relacionado por conta de alguma contusão. Caso realmente consiga se manter em forma, o garoto da Raposa tem um sonho mais ousado: voltar para o radar de Dunga e disputar os Jogos Olímpicos. No momento, o desafio é muito mais físico do que técnico. Em forma, Alisson tem tudo para voltar a brilhar com o Cruzeiro - e, quem sabe, na Seleção.