logo

10/2/2016 19:51

Alisson se diz pronto para fazer os gols do Cruzeiro na ausência de Willian

Meia, que já marcou duas vezes nesta temporada, espera emplacar boa sequência e traça meta para o ano: balançar a rede, pelo menos, dez vezes

Alisson se diz pronto para fazer os gols do Cruzeiro na ausência de Willian
Alisson tem dois gols nesta temporada com a camisa do Cruzeiro (Foto: Washington Alves)

O ano apenas começou, mas com os dois gols marcados na temporada – o primeiro contra o Criciúma, na Primeira Liga, e o segundo contra o Tombense, no Campeonato Mineiro - o meia Alisson é atualmente um dos artilheiros do Cruzeiro na temporada, ao lado do atacante Rafael Silva – que marcou no amistoso contra o Rio Branco-ES e também na partida contra o Tombense.

Provável titular para o jogo contra o Tupi, às 17h (de Brasília), de domingo, no Mineirão, Alisson se diz pronto para assumir a responsabilidade de matador da equipe na ausência de Willian, que está fora do jogo por uma lesão na coxa esquerda.

- Acho que assumir responsabilidades todos temos. E nós, mais jovens, também temos que dar a cara para bater. Temos que aparecer nos momentos bons, mas também receber a critica. Se precisar receber a responsabilidade estou ali para isso. Minha meta é conseguir o máximo de jogos. Esquecer o que aconteceu comigo nos últimos anos. Fazer um grande ano e ser premiado com pelo menos mais de 10 gols.

Acostumado a atuar pela esquerda, o meia chegou a ser testado por Deivid do lado direito. Mas para alcançar a meta de mais de 10 gols na temporada, Alisson tem uma preferência.

- Quando o Deivid estava tentando uma nova formação, eu tentava falar com ele, ele sabe que eu gosto mais de jogar do lado esquerdo. Dentro de campo fazemos o que o treinador pede, mas tenho maior facilidade pelo lado esquerdo. Mas onde precisar de mim eu vou tentar ajudar do melhor jeito.

Porém, independente da posição que atue contra o Tupi, Alisson destaca as outras dificuldades que terá para marcar mesmo jogando diante de torcida.

- Por saberem que jogam com um time considerado maior eles esperam um erro para marcar no contra-ataque, e como eles ficam bem fechados lá atrás fica difícil marcar.

Depois de enfrentar o Tupi, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense pela Primeira Liga.

1122 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.