logo

9/2/2016 21:33

Ansioso, Léo evita falar sobre retorno e valoriza concorrência no Cruzeiro

Depois de mais de cinco meses em recuperação, por causa de cirurgia no joelho, zagueiro cuida da preparação física antes de voltar a disputar um jogo oficial

Ansioso, Léo evita falar sobre retorno e valoriza concorrência no Cruzeiro
Zagueiro Léo se empenha nos treinos para voltar a jogar pelo Cruzeiro (Foto: Light Press)

A novidade do início da semana na Toca da Raposa II foi o retorno do zagueiro Léo às atividades em campo. O defensor voltou a treinar com os demais jogadores da equipe na tarde de segunda-feira. Léo ainda necessita aprimorar o condicionamento físico para estar à disposição do técnico Deivid. Dificilmente, o zagueiro será relacionado para o jogo de domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, contra o Tupi, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A última vez que ele disputou uma partida oficial foi em agosto do ano passado, na derrota por 3 a 0 para o Joinville, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, o atleta passou por uma artroscopia para corrigir a lesão no joelho direito.

- São cinco meses que eu operei e não jogo uma partida oficial. A vontade é grande. Estou cheio de fome, cheio de sede. É muito bom você voltar a fazer aquilo que você gosta, aquilo que você tem prazer. Só de estar correndo, exercitando, já é uma alegria muito grande. Voltar a competir, voltar a disputar mesmo que seja um joguinho que for, até mesmo um par ou ímpar, para mim será muito gostoso - disse o zagueiro.

Apesar da ansiedade pelo retorno, Léo evitar marcar uma data para voltar a disputar uma partida oficial. Segundo ele, pelo empenho na recuperação, não vai demorar para o técnico Deivid relacioná-lo para um jogo do Cruzeiro.

- Estou me aprimorando fisicamente. Vai levar um tempo, um período para se fortalecer. Mas acredito que logo voltarei, pois há um trabalho muito bom em andamento.

Além do trabalho físico, Léo também vai precisar encarar a forte concorrência no setor de defesa. Atualmente, o Cruzeiro tem oito zagueiros no elenco Manoel, Bruno Rodrigo, Dedé, Bruno Viana, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Alex e próprio Léo. O defensor valoriza a disputa pelas vagas no time titular com o objetivo de ajudar o Cruzeiro a vencer.

- São jogadores de alto nível. É bom que dá um alto nível de disputa no grupo. Acredito que aprimorando a forma física, eu possa entrar nesse nível de competitividade e dar minha parcela de contribuição para o time. Independentemente de quem joga, o importante é conseguir os objetivos do Cruzeiro.

1155 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.