7/2/2016 10:26
Médico do Cruzeiro comenta recuperações de Willian e Judivan e faz balanço do DM em 2016
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sérgio Freire Jr esclareceu situações de atletas
Redação /Superesportes
O médico Sérgio Freire Júnior deu detalhes sobre a movimentação do departamento médico do Cruzeiro neste início de temporada. Em entrevista ao repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o ortopedista comentou as situações de Willian, Judivan e Dedé, além de fazer um balanço positivo acerca do baixo número de lesionados. Confira as declarações de Freire:
Willian (lesão muscular na coxa esquerda)
A lesão que o Willian teve é uma lesão pequena e num músculo secundário. Ele continua sim no departamento médico, mas a recuperação não vai demorar muito. Na verdade, com relação ao retorno, dependerá da evolução dele nos próximos dias e no decorrer da semana. Se ele vai ter condições de entrar em campo contra o Fluminense (pela Primeira Liga) dependerá da evolução dele, já que se trata de uma lesão pequena.
Judivan (lesão no joelho esquerdo)
Ele teve uma lesão muito grave, sendo submetido a um procedimento cirúrgico bastante extenso. Isso leva uma dificuldade muito grande na recuperação. Daí a programação no procedimento para acelerar o processo num ganho de movimento mais rápido, mas ainda assim é uma recuperação bastante demorada.
Dedé (recuperado de cirurgia no joelho direito)
Voltou muito bem, até acima das expectativas. É fruto de um trabalho que ele vem realizando desde o fim do ano passado. Então para que voltasse em boas condições não houve precipitação em seu retorno para que o jogador mostrasse bons resultados.
Balanço do departamento médico em 2016
Com relação ao início do ano, é um resultado bastante satisfatório, em que a gente vê a primeira lesão depois de três partidas e sem nenhuma lesão durante a pré-temporada. É um trabalho gratificante realizado por todos – comissão técnica, preparação física, fisiologia, fisioterapia e departamento médico. A gente aproveita para agradecer a todos pelo resultado espetacular. Uma pré-temporada inteira sem nenhum tipo de lesão foi a primeira vez. Isso nos deixa bastante satisfeito.
1209 visitas - Fonte: Super Esportes