Mais uma vez o capitão cruzeirense Fábio foi peça fundamental para a vitória diante da Tombense na noite da última quarta-feira, em Muriaé-MG. O goleiro fez duas grandes defesas durante a partida que impediram o adversário de pular na frente do marcador. Fábio alertou os colegas de grupo que a equipe precisa entrar mais concentrada para as próximas partidas, já que nem sempre será possível reverter um resultado desfavorável. Para o capitão celeste, o segundo tempo jogado pela Raposa tem que ser relembrado para todo o restante da competição, pois a disputa estava acirrada, mas o Cruzeiro fez valer em campo sua grandeza.
“Não podemos oscilar, temos que entrar sempre concentrados no jogo que vale três pontos. Temos que estar ciente das dificuldades, independente da equipe que vamos encontrar pela frente, porque nem sempre vamos conseguir reverter o resultado. A Tombense pressionou, fez o gol, criou outras chances e ai se toma mais gol fica difícil de sobressair no segundo tempo. Então, acho que o resultado foi válido pela dedicação, pela forma que voltamos no segundo tempo, à atitude dos jogadores querendo e buscando a vitória. Fizemos o primeiro gol e fomos atrás do segundo e é isso que precisamos levar para o restante da competição”, declarou o capitão.
Destaque do time celeste no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando foi o terceiro menos vazado da competição, o setor defensivo sofreu criticas nas partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro e pela Primeira Liga nesse ano. Fábio lembrou que todos os atletas que estão em campo desempenham funções ofensivas e defensivas e que o equilíbrio vai dar ao time uma mobilidade para cumprir as funções. Ainda segundo o capitão, o time está no início de um novo trabalho e a atitude aliado ao empenho dos atletas serão fundamentais para levar o Cruzeiro ao caminho das vitórias.
“A defesa vem treinando forte junto com todo grupo, nós não temos um grupo dividido por setores, o grupo todo tem que se ajudar. Já que temos condições de atacar com quatro ou cinco jogadores, nós temos que defender no mínimo com cinco. A pré-temporada foi boa, estamos ainda no início dos trabalhos, então é ter vontade, atenção e ciência que os jogos são decididos dentro do campo, atitude e muito empenho vão levar o Cruzeiro ao caminho das vitórias”, finalizou.
