logo

3/2/2016 22:25

Deivid demonstra alívio após triunfo: "Vitória pra tirar um pouquinho o peso"

Após dois empates em jogos oficiais, treinador consegue primeiro triunfo com o Cruzeiro e comenta o que fez para a equipe mudar de postura no segundo tempo

Deivid demonstra alívio após triunfo: Vitória pra tirar um pouquinho o peso
Deivid, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro suou para vencer o Tombense na noite desta quarta-feira, em Muriaé, por 2 a 1. Após um primeiro tempo complicado, no qual teve muitas dificuldades e levou o gol do adversário, melhorou no segundo e conseguiu os dois gols que valeram os três pontos na Zona da Mata mineira e a liderança, ainda que provisória. O técnico Deivid explicou o que fez no intervalo para mudar a cara do time e conseguir a vitória, que foi muito comemorada pela comissão técnica cruzeirense.

- Foi uma vitória pra tirar um pouquinho o peso. No primeiro tempo, não estivemos bem no jogo. O Tombense teve mais volume de jogo e ganhou o meio-campo. Não deu para ajustar.

Eles foram melhores no primeiro tempo que no segundo. Foram dois jogos distintos. Eles ganharam o primeiro e nós ganhamos o segundo. No intervalo, consegui ajustar a equipe. Coloquei o Marcos Vinícius pra fazer o tripé, junto com o Henrique e o Sánchez Miño. O Élber ficou aberto pela direita porque o lateral-esquerdo deles estava apoiando muito e depois ele ficou com receio de subir. A gente está ajustando a equipe durante a competição e é muito difícil. O Tombense começou a pré-temporada em novembro, tanto que fisicamente eles estão muito acima do Cruzeiro. O segundo tempo foi muito bom. Temos que ajustar algumas coisinhas para não sofrer tanto. A gente está encontrando o melhor esquema e o melhor posicionamento para que o jogadores se sintam mais à vontade.

O Cruzeiro volta a jogar domingo, dia 14, contra o Tupi, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Deivid quer aproveitar este tempo para aprimorar questões técnicas e físicas. Segundo o treinador, os times do interior estão um passo à frente dos da capital por causa da pré-temporada mais extensa, já que a maioria iniciou os trabalhos ainda em novembro do ano passado.

- Estamos formando um grupo forte. Vamos precisar de todos e vamos dar oportunidade para todos, que estão entrando bem. São só 25 dias de pré-temporada. Os times do interior estão na nossa frente. Quando conseguimos igualar força e preparo físico, nós conseguimos sobressair. Acho que está todo mundo de parabéns. Mas temos que trabalhar muito nesses 10 dias para enfrentar o Tupi-MG.

Zagueiro fora


O treinador cruzeirense explicou a ausência de Dedé na partida desta quarta. Segundo Deivid, o zagueiro ficou muito tempo parado e é um risco escalá-lo em dois jogos seguidos.

- O Dedé ficou um ano sem jogar. Então é um grande risco, colocá-lo em dois jogos seguidos. Ele está ganhando a parte física e a técnica dentro da competição. A gente tem que ser inteligente e conversar sempre para dar o melhor condicionamento pra ele.

1548 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.