logo

3/2/2016 08:30

Diante do Tombense, Cruzeiro busca ser mais agressivo para obter primeira vitória no Mineiro

Sem Willian, que sofreu lesão muscular, equipe terá nova formação ofensiva

Diante do Tombense, Cruzeiro busca ser mais agressivo para obter primeira vitória no Mineiro
Deivid busca primeiro triunfo em jogos oficiais

Depois de empates nas estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo na noite desta quarta-feira. Às 19h30, em Muriaé, o time comandado por Deivid tenta encerrar a sequência de tropeços e alcançar seu primeiro triunfo no Estadual.

Ao empatar com a URT, por 1 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro encerrou a primeira rodada do Campeonato Mineiro na quinta colocação. Mais do que o tropeço em casa, a atuação da equipe foi motivo de frustração para Deivid. O treinador reclamou de falta de agressividade e ambição de seus comandados. “Faltou o querer ganhar”, disse.

Depois da reclamação de Deivid, os jogadores prometem nova postura noite desta quarta-feira. “Temos de trabalhar a posse de bola mais rápido e, lá na frente, temos de tentar jogadas individuais. Isso que o Deivid pede, para sermos mais agressivos”, destacou Alisson, o único dos quatro integrantes do quarteto ofensivo com permanência garantida na equipe.

Artilheiro do Cruzeiro no último Brasileirão, Willian foi vetado pelo departamento médico. Com lesão na coxa esquerda, ele será substituído por Douglas Coutinho ou Rafael Silva. Deivid testou os dois atacantes no treinamento dessa terça-feira.

Além de Willian, na última atividade antes da partida, estiveram ausentes Dedé, Marcos Vinícius e De Arrascaeta. Segundo a assessoria de imprensa do clube, eles foram poupados. No treinamento, esse trio foi substituído por Bruno Rodrigo, Sánchez Miño e Gabriel Xavier. Como Deivid não concedeu entrevista, não é possível afirmar se alguma dessas mudanças será utilizada desde o início em Muriaé.

Como alternativa para o decorrer do jogo, o treinador cruzeirense ainda não poderá contar com Matías Pisano. Assim como os volantes Marciel e Federico Gino, o meia argentino aguarda pela regularização.

Comandado por Pingo, que defendeu o Cruzeiro em 1995, o Tombense busca seus primeiros pontos no Estadual. Na primeira rodada, a equipe foi derrotada pelo Villa Nova, por 2 a 1, de virada, em Nova Lima.

Tombense x Cruzeiro

Tombense
Darley; Lucas, Silvio, Matheus e Paulo Otávio; Jean Batista, Rodney, Gelson e Caio; Paulo Conrado e Daniel Amorim
Técnico: Pingo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé (Bruno Rodrigo), Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Marcos Vinícius (Sánchez Miño); Douglas Coutinho (Rafael Silva)
Técnico: Deivid

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé)
Data: 3 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

1275 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.