Washington Alves/Lightpress
Mais um reforço foi apresentado na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Federico Gino, tem 22 anos, é brasileiro, mas foi para o Uruguai com dois anos de idade. O sétimo reforço da Raposa na temporada é volante e ganhou a camisa do Tetracampeão Brasileiro das mãos do Vice-Presidente de Futebol Bruno Vicintin. O dirigente apresentou o jogador, teceu elogios e falou detalhes da negociação.
"É um jogador que começou a chamara atenção do Cruzeiro na Libertadores, principalmente nos jogos do Defensor contra o Cruzeiro. Para quem acompanha base, ele foi vice-campeão mundial como titular pelo Uruguai e subiu da base com Arrascaeta. Desde que surgiu o belo time do Defensor, semifinalista da Libertadores, o Cruzeiro já demonstrava interesse naqueles bons jovens talentos. O empréstimo é de 18 meses, depois temos opção de renovação. Os direitos pertencem a investidores", falou Vicintin.
Federico Gino tem nacionalidade brasileira e uruguaia e descendência italiana. O jogador ficou bastante satisfeito com a transferência para o Maior de Minas e falou sobre as suas principais caracteristicas dentro de campo. O reforço ainda se comprometeu a jogar com muita raça com a camisa da Raposa.
"Agradeço as pessoas do Cruzeiro, uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Sou um volante misto, que posso jogar como volante central. Minha característica é de poucos toques, e principalmente prometo que vou deixar a alma em campo. É uma infraestrutura, maravilhosa, a torcida e as pessoas que aqui trabalham também", agradeceu o novato.
