Cruzeiro/Divulgação
Mais uma estreia especial para o atletismo do Cruzeiro Esporte Clube. Gilberto Silvestre Lopes, mineiro de São Miguel do Anta, correu pelo Maior de Minas na 52ª Corrida Del Diário de Comodoro na Argentina, e venceu a prova pela segunda vez. A corrida é uma das mais famosas do país vizinho.
O atleta completou o o percurso com o tempo de 50 minutos e 49 segundos, batendo seu próprio recorde de 2015.Competiram cerca de 4,5 mil atletas sendo a maioria de de toda região da Patagônia e países vizinhos.
Em terras mineiras aconteceu a 34ª Volta de Cristo da cidade de Poços de Caldas. E uma super atleta chamou a atenção da torcida que ali estava presente. A experiente Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre e bicampeã da Maratona de São Paulo, foi contratada pela Raposa e conquistou a terceira posição, sendo a brasileira melhor colocada da prova, com o tempo de 1h, 11min e 41 segundos.
Pelo masculino, o Cruzeiro conquistou o segundo, terceiro e quarto lugares. Sérgio Celestino da Silva foi o vice-campeão com o tempo de 53min e 55 segundos. Rogério Ferreira conquistou o terceiro lugar para o Maior de Minas com o tempo 55 min e 58 segundos. Carlos de Oliveira Santos foi o quarto colocado 56 min e 10 segundos.
Na Categoria veterana o casal do Maior de Minas: Jose Afonso Silva e Berenice Dias de Meira honraram a camisa estrelada e foram os campeões veternos. José completou o percurso com o tempo de 1h,08 min e16 segundos. Berenice Dias de Meira foi campeã veterana com o tempo de 1h, 21 min e 20 segundos.
