29/1/2016 12:51
Sem títulos em 2015, zagueiro do Cruzeiro quer duas taças até maio
Torneio de caráter amistoso? Não para os jogadores do Cruzeiro. O zagueiro Manoel garante que a equipe vai levar a disputa da Primeira Liga tão a sério quanto a do Campeonato Mineiro. No clube desde 2014, quando chegou e logo foi campeão brasileiro, o jogador passou o ano de 2015 em branco, e quer acabar com a seca de títulos o mais rápido possível.?
"A gente tem uma meta de conseguir vencer campeonatos importantes neste ano. Nós temos um elenco de qualidade e esperamos alcançar os objetivos de sermos campeões do Mineiro e da Liga, no primeiro semestre", disse o jogador.
O primeiro passo já foi dado. O Cruzeiro foi a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma pela Primeira Liga e empatou em 1 a 1. Agora, ocupa o segundo lugar do grupo A. Para se classificar às semifinais, o time precisa terminar a primeira fase na liderança ou ter a melhor campanha entre os três segundos colocados. A nova competição termina no dia 31 de março.
"É importante ser campeão, porque, quando começa o Campeonato Brasileiro, entramos mais motivados. Em todas as competições o Cruzeiro entra para ganhar. Vai ser assim no Mineiro", acrescentou Manoel.
O próximo compromisso da equipe celeste acontece neste domingo, na estreia do Estadual. O Cruzeiro recebe a URT, de Patos de Minas, no Mineirão. O técnico Deivid poderá rever os erros das primeiras partidas do ano, como a bola aérea, que vem causando dificuldades à defesa, e a exposição do time dentro de campo. O Campeonato Mineiro termina em maio.
"Com treinamento, vamos melhorar. Foi passado para a gente que estávamos cedendo contra-ataque para eles. Tínhamos de ficar mais com a bola. Acho que a equipe foi bem, teve posse de bola e chegou à frente. Nos treinos vamos ajustar as coisas, para fazer um ano maravilhoso e conquistar títulos", completou o zagueiro.
1044 visitas - Fonte: 90min