28/1/2016 17:15
Mineirão está entre os 13 estádios mais bem avaliados do Brasil pelo Ministério do Esporte
Lançado nesta quinta, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios analisa conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene
Mineirão é o único estádio de Minas com nota máxima; Independência recebeu três em escala até cinco
O Mineirão está entre os 13 melhores estádios de futebol do Brasil. Em avaliação divulgada nesta quinta-feira, o Ministério do Esporte classificou 155 estádios em uma escala que varia de uma a cinco “bolas”. Todas as arenas utilizadas durante a Copa do Mundo de 2014 receberam a pontuação máxima - exceto a Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Os critérios utilizados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) para a primeira etapa de análise foram conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene. Segundo o Ministério do Esporte, a ideia do ranking é propor melhorias aos estádios.
O Independência foi avaliado em três bolas. Além dos 13 com cinco bolas, três receberam quatro, 51 receberam três, 59 ficaram com duas bolas e 29 com apenas uma.
Interior
Quatro estádios de equipes do interior que disputam o Módulo I do Mineiro foram avaliados. O Dilzon Melo, em Varginha, e o Mário Helênio, em Juiz de Fora, receberam três bolas. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, ficou com duas bolas. Com apenas uma bola, o estádio pior avaliado entre os mineiros foi o Farião, em Divinópolis.
A Arena do Jacaré, que sedia partidas do Módulo II, recebeu nota três na avaliação do governo federal.
Os estádios de Minas na avaliação:
Mineirão - 5 bolas
Independência - 3 bolas
Dilzon Melo - 3 bolas
Mário Helênio - 3 bolas
Arena do Jacaré - 3 bolas
Parque do Sabiá - 2 bolas
Farião - 1 bola
912 visitas - Fonte: Super Esportes