logo

26/1/2016 08:49

'Casa' dos profissionais, Toca II receberá treinamentos diários do time sub-20 do Cruzeiro

Comissões técnicas do clube trabalharão mais próximas a partir de fevereiro

Casa dos profissionais, Toca II receberá treinamentos diários do time sub-20 do Cruzeiro
Fabrício e Alex, destaques do time sub-20 na Copinha, foram integrados ao profissional

Em breve, a Toca da Raposa II deixará de ser “casa” apenas dos atletas profissionais do Cruzeiro. O clube anunciou, nesta segunda-feira, que o time sub-20 passará a realizar suas atividades diariamente no centro de treinamentos do time principal.

A decisão de levar a equipe sub-20 para a Toca II foi tomada depois de reunião entre o técnico Marcos Valadares, que comandou o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a comissão técnica do time profissional, o diretor de futebol Thiago Scuro e o supervisor de futebol Pedro Moreira.

Embora a Toca da Raposa II seja destinada aos atletas profissionais, é comum que times de base do Cruzeiro utilizem o CT esporadicamente. Porém, a partir do próximo mês, Marcos Valadares orientará as atividades de seus comandados todos os dias no mesmo espaço utilizado por Deivid e sua equipe.

Valadares ressaltou a intenção de aumentar a proximidade entre os times profissional e sub-20, além de ser criada um mesmo conceito de jogo para todas as categorias. “Nos clubes brasileiros, a gente sempre discute essa questão da transição entre base e profissional. O Cruzeiro se preocupa com isso. Com o sub-20 treinando na Toca II, os atletas se sentirão mais motivados, vivendo esse ambiente do time profissional. Isso será fundamental no processo de formação”, observou.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final, em duelo com o Corinthians. Nesta segunda-feira, dois atletas que defenderam o time sub-20 iniciaram treinamentos com os profissionais: o zagueiro Fabrício e o meia Alex. Eles serão observados por Deivid e seus auxiliares, que terão a companhia de Marcos Valadares nos próximos 15 dias.

“O grupo foi bem, mas ainda é jovem. Os garotos continuam em processo de formação. O Alex e Fabrício já estão no último ano de júnior. Eles foram muito bem na competição. O Fabrício é o líder do grupo, atleta muito profissional, que respeita todas as situações de trabalho e orienta bem os companheiros. É um zagueiro seguro, muito firme na disputa de bola, já tem bom entendimento para a função. Teremos um zagueiro promissor", analisou o treinador do time sub-20 do Cruzeiro.

"Já o Alex é um meia que fez quatro gols, deu quatro assistências, é muito talentoso. Ele tem muita personalidade para jogar, é um meia que rouba muito a bola. Foi um dos destaques, e a gente acredita muito no potencial dele na equipe profissional”, complementou Valadares.

1284 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.