23/1/2016 21:52
Meta de 2016: Allano busca primeiro gol pelo Cruzeiro como profissional
Atacante espera aproveitar a experiência de Deivid e Pedrinho para melhorar seu futebol e marcar muitos gols na temporada 2016
A última temporada foi especial para um jovem atacante do Cruzeiro. Trata-se de Allano, que subiu ao time profissional no início de 2015. Ele teve suas primeiras chances com a camisa celeste com Vanderlei Luxemburgo, chegou à titularidade da equipe, jogou também sob comando de Mano Menezes, e se mostrou um jogador muito útil para o time. Rápido e habilidoso,
Allano fez bons jogos pela Raposa, mas não conseguiu ainda marcar seu primeiro gol pelo clube. O jovem, de apenas 20 anos, não esconde a ansiedade para balançar as redes pela primeira vez como profissional do Cruzeiro e espera que 2016 fique marcado não só pelo primeiro gol, mas sim como um ótimo ano, para ele e para o clube.
- Espero trabalhar firme, como todos os outros jogadores. O que eu quero mesmo é buscar meu primeiro gol, que ano passado não pude fazer. E ajudar a equipe do Cruzeiro, como eu pude ajudar ano passado.
Para chegar ao primeiro gol, Allano vai ter, em 2016, a ajuda de um especialista em fazer gols. Deivid, agora treinador do Cruzeiro, foi um artilheiro nato. Sempre fez muitos gols, por todas as equipes que jogou. Ao lado de Deivid, está outro ex-goleador.
Pedrinho também fez muito sucesso dentro das quatro linhas, e agora é auxiliar técnico do treinador cruzeirense. Allano falou da importância de ter na comissão técnica dois ex-jogadores de muita qualidade, e espera aproveitar os conselhos dos comandantes para chegar ao primeiro gol, e a muitos outros.
- Eles têm muito mais experiência que a gente, que vem aprendendo com eles. Eles conversam muito com a gente sobre posicionamento, pra gente pegar atalhos do campo. Eu peguei um pouco do Deivid jogando pelo Flamengo, mas o Pedrinho não vi jogar. Sei que ele era um ótimo atacante, e fico feliz em ter a oportunidade de treinar com os dois.
Allano foi promovido ao profissional no último dia de Marcelo Oliveira como treinador do Cruzeiro. De lá pra cá, fez 17 jogos pelo clube, e segue na busca do primeiro gol.
2268 visitas - Fonte: Globo Esporte