logo

23/1/2016 13:51

Após gol em amistoso, Marcos Vinícius brinca com novo número de camisa: 'Me deu sorte'

Com a camisa 20, meio-campista deixou sua marca no amistoso contra o Rio Branco

Após gol em amistoso, Marcos Vinícius brinca com novo número de camisa: Me deu sorte
Marcos Vinícius começou ano fazendo gol

Por decisão da diretoria, o armador Marcos Vinícius trocou a camisa 34 pela 20 na temporada’2016. Logo na primeira apresentação utilizando o novo número, o jovem de 21 anos deixou a sua marca na vitória sobre o Rio Branco-ES por 2 a 0, em amistoso realizado na última quarta-feira, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

“Achei que ia jogar com a 34, mas a diretoria escolheu mudar. Quando olhei era o 20. Graças a Deus me deu sorte”, disse o sorridente jogador, ciente de que 2016 será o ano de afirmação de sua carreira. “Com certeza. Quando acabou o Campeonato Brasileiro, fiquei mentalizando isso. Vou trabalhar por isso, para ter um ano bastante vitorioso”.

Escolhido por Deivid para ser o armador da equipe, já que Ariel Cabral foi recuado para a função de segundo volante, Marcos Vinícius explica um pouco de sua função dentro de campo. Segundo ele não há posição fixa, já que o treinador exige constante movimentação entre as quatro linhas:

“O Deivid é o cara que vem passando confiança nos treinamentos, que me orienta na movimentação, na marcação. Ele nos pediu para fazermos pressão e movimentarmos bastante. Isso dificulta bastante o trabalho dos adversários. Estamos comprometidos a atacar e defender. Sobre a movimentação, acho que depende da jogada. Não pode ficar parado. Às vezes o Alisson cai para o meu lado e eu vou para o lado dele. O Willian e o Arrascaeta também revezam. Tem que ser assim”.

Bem-humorado na entrevista, o meio-campista não escondeu a empolgação por ter marcado na primeira partida de 2016 e disse já ter estabelecido uma meta pessoal. Ele só não quis revelar quantos gols pretende marcar no ano. “Isso vai ficar guardado comigo. Se eu conseguir chegar lá, aí falo para vocês (risos)”.

Com idade para disputar a Olimpíada – fará 22 anos apenas em dezembro –, Marcos Vinícius espera se firmar entre os titulares do Cruzeiro pelo sonho de vestir a amarelinha. “É uma motivação a mais defender a Seleção Brasileira. É trabalhar para isso e fazer um grande ano aqui no Cruzeiro”.

A próxima oportunidade para Marcos balançar a rede será na quarta-feira, às 19h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. O jogo valerá pela primeira rodada da Primeira Liga.

1134 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.