logo

20/1/2016 09:02

Cruzeiro pega o Rio Branco-ES e busca apagar má impressão de jogo-treino

Cruzeiro pega o Rio Branco-ES e busca apagar má impressão de jogo-treino
No domingo, sob muita chuva, o Cruzeiro foi derrotado pelo Villa Nova-MG, em jogo-treino realizado na Toca II (Washington Alves/Light Press)

Três dias após ser derrotado pelo Vila Nova-MG, por 2 a 1, na Toca da Raposa, o Cruzeiro terá a chance de apagar a impressão ruim deixada no jogo-treino do último domingo e mostrar o potencial do seu elenco nesta quarta-feira, contra o Rio Branco-ES, às 20h (de Brasília), em amistoso a ser realizado em Cariacica-ES, no estádio Kleber Andrade.

Apesar de a vitória ser uma obrigação, principalmente em razão do resultado do último fim de semana, os jogadores tratam a partida desta quarta-feira como uma boa oportunidade para o elenco pegar ritmo de jogo, visando uma evolução física e técnica de todo o plantel cruzeirense.

“Esses jogos são importantíssimos. Jogo é jogo e treino é treino. É um amistoso importante, longe daqui, em outro local, para ver também como a equipe vai suportar tudo isso que vai acontecer durante todo o ano”, colocou o meia Gabriel Xavier.

Assim como o Cruzeiro, o Rio Branco-ES também tem enfrentado outras equipes, visando a preparação para o Campeonato Capixaba. Na última semana, o time do Espírito Santo venceu um coletivo e um jogo-treino contra o São Paulo de Aracê e a seleção de Serrana, respectivamente.

De olho numa vitória improvável sobre a Raposa, o Rio Branco-ES se inspira no surpreendente histórico do duelo entre as equipes. Foram 16 confrontos no total, sendo três empates, sete vitórias dos capixabas e seis triunfos cruzeirense. No último confronto entre os clubes, válido pela Copa do Brasil de 2003, o Cruzeiro venceu por 4 a 2, em jogo realizado no estádio Sumaré, em Cachoeira do Itapemerim-ES.

Para evitar qualquer tipo de surpresa no primeiro compromisso oficial da Raposa na temporada, o técnico Deivid trabalhou bastante o posicionamento dos jogadores e a bola parada nos últimos dois dias, tendo em vista as falhas cometidas contra o Villa-Nova-MG. No que diz respeito à escalação do time, o treinador irá fazer apenas uma alteração: Mayke assume a lateral direita no lugar de Fabiano.

Com isso, o Cruzeiro entrará no estádio Kleber Andrade escalado com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius, Alisson e De Arrascatea; Willian.

1326 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.