logo

19/1/2016 16:44

Fábio pede foco nas jogadas de bola parada: "Temos que treinar bastante"

Capitão cruzeirense aprova início do ex-atacante Deivid no comando da equipe

Fábio pede foco nas jogadas de bola parada: Temos que treinar bastante
Fábio destaca importância da repetição dos treinos de jogadas de bola parada (Foto: Washington Alves/Light Press)

Fábio, o capitão do Cruzeiro, aprovou os primeiros dias de Deivid no comando do time. As duas semanas de pré-temporada estão sendo muito proveitosas, segundo o goleiro. Nesta terça-feira, por exemplo, os jogadores treinaram lances de bola parada, tanto defensivos como ofensivos. Para Fábio, a atividade foi muito boa porque o time sentia necessidade de aperfeiçoar esse tipo de jogada.

- Temos que treinar bastante. Foi o primeiro treino em que a gente fez esse trabalho específico, fator defensivo e ofensivo na bola parada. É fundamental sempre treinar isso. São bolas importantes que podem decidir uma partida.

Toda semana é importante trabalhar. Ainda porque, vem se aproximando a primeira partida oficial. A gente conseguiu um bom treinamento.

Os 13 dias de pré-temporada foram suficientes para os jogadores se adaptarem à maneira de Deivid trabalhar, segundo Fábio. O goleiro afirma que, com o andamento dos jogos, o time vai saber se adequar ao esquema tático do treinador.

- Hoje a gente já tinha mais noção daquilo que o Deivid queria, novo trabalho, novo treinador. Tivemos a oportunidade de ver onde cada um tem que ficar posicionado. Com certeza será válido para a sequência.

Fábio analisa o elenco cruzeirense e garante que os jogadores têm plenas condições de fazer o que Deivid planeja para o esquema de jogo do time: muito toque de bola e velocidade.

- A equipe do Cruzeiro de 2016 é bem diferente. Biotipo de jogadores, muito velozes. Não tem jogador de referência para bater tiro de meta toda hora para ganhar primeira e segunda bola de cabeça. Treinar bem para fazer bem as saídas de bola. Claro que se não tiver opção é preciso bater o tiro de meta para o meio do campo, para o time dar uma respirada. O Deivid gosta muito dessa bola sendo bem tocada, até mesmo o goleiro. A gente já fazia isso mas agora tende a melhorar com o Deivid no comando.

2925 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.