19/1/2016 10:39
Destaque do Sport em 2015, Elber busca se firmar no Cruzeiro
Emprestado nas últimas duas temporadas, Elber reencontrou antigos companheiros na Toca (Washington Alves/Light Press)
Amadurecido. É desta maneira que meia Elber, revelado pelo Cruzeiro se vê em seu retorno à Toca da Raposa após ser emprestado ao Sport na temporada passada. Pelo clube pernambucano, o armador de 23 anos se destacou e terminou o ano como terceiro artilheiro da equipe, com 12 gols em 53 partidas, o que, inclusive, atraiu o interesse de outros times brasileiros.
“Ano passado, no Sport, eu fiz um grande campeonato, fiz gols, fui o terceiro artilheiro da equipe. Vale a pena essa estratégia (do Cruzeiro, de emprestar jogadores). Aqui tem muitos jogadores novos, que saem emprestados, para adquirir experiência. Vale a pena, eu aprendi bastante”, colocou o armador.
Antes de atuar pelo Sport, Elber já havia sido emprestado ao Coritiba em 2014, no entanto, o meia esteve longe de fazer sucesso pela equipe paranaense. Apesar de não alcançado o brilho desejado com a camisa do Coxa, o jovem jogador entende que a passagem pelo Couto Pereira também contribuiu para seu crescimento como atleta, principalmente após conviver o craque Alex.
“Desde a época que eu subi, já tinha aprendido bastante com os jogadores que aqui estavam. Nos primeiros seis meses que fui emprestado (ao Coritiba, em 2014) não pude mostrar meu futebol. Mas é diferente quando você sai. Outra rotina, outro clube, outras pessoas. Posso dar o exemplo do Alex, no Coritiba, que foi um cara que sempre conversou comigo. Tudo isso ajuda a ganhar maturidade. Agora, estou muito feliz com minha volta. Estava com saudade de todos aqui. Espero que seja um ano de muito sucesso para o Cruzeiro”, afirmou Elber.
1413 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva