19/1/2016 09:23
Com sonho de crescer no Cruzeiro, Gabriel Xavier explica recusa de proposta de clube árabe
Jogador descarta ficar 'esquecido' e diz que prefere buscar espaço na Toca II
Apesar de ter começado a temporada’2016 entre os reservas, o armador Gabriel Xavier mostrou confiança em conquistar a titularidade e, consequentemente, se firmar com a camisa do Cruzeiro. Esse foi o principal motivo que o fez recusar uma oferta do “mundo árabe”.
“Não é o planejamento de carreira que eu quero, principalmente por eu ser jovem. O Cruzeiro possui uma estrutura de ponta e eu acho que tenho muito que contribuir para o clube no futebol brasileiro”, afirmou o jogador.
Com 23 jogos pelo clube e um gol marcado – justamente no clássico contra o Atlético, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 1, pelo turno do Brasileiro de 2015 –, Gabriel revelou sonhar com voos mais altos na Toca da Raposa II. Aos 22 anos (completará 23 em julho), o meio-campista citou até a possibilidade de defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Quero crescer dentro do Cruzeiro e, quem sabe, até chegar à Seleção, pois tenho idade olímpica. Sei que é difícil, mas não impossível. No mundo árabe, acho que ficaria um pouco esquecido”, frisou.
Com contrato até 2018, Gabriel Xavier sabe que depende apenas de si mesmo para cativar o técnico Deivid e garantir espaço no time. “Eu venho com o mesmo pensamento do ano passado. Tenho contrato com o Cruzeiro, quero trabalhar e sigo buscando meu espaço. Sei que de 35 jogadores (no grupo) só jogam 11. Então, quem fizer o próprio trabalho, estará entre os 11”, encerrou
1209 visitas - Fonte: superesportes