17/1/2016 15:49
Em negociações por volantes, Gilvan aguarda Corinthians e vê espera válida por colombiano
Cruzeiro pode trocar Willians por Marciel e ainda contratar Gustavo Cuéllar
Marciel pode ser trocado por Willians
Depois de cinco contratações, o Cruzeiro ainda busca por volantes para o elenco comandado por Deivid. O clube tem agora dois alvos para a posição: Gustavo Cuéllar, do Junior de Barranquilla, e Marciel, do Corinthians. Neste domingo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou como estão essas negociações.
O mandatário destacou que o Corinthians demonstra cautela sobre a possibilidade de trocar por empréstimo o volante Marciel, de 20 anos, por Willians, que perdeu a vaga entre os titulares do Cruzeiro. Assim, Gilvan espera que a direção do clube paulista se posicione definitivamente a respeito de um possível acordo quando a delegação retornar ao Brasil após a disputa da Florida Cup.
“Não evoluiu nada. Ontem (sábado), eu tomei conhecimento pela imprensa e nas redes sociais da revolta que gerou na torcida do Corinthians aquela transação envolvendo um atleta jovem (marciel), que subiu recentemente da base. E aquilo fez com que o Corinthians se retraísse me relação à cessão daquele atleta. Está paralisado. Vamos ver o que vai acontecer. O Corinthians está nos Estados Unidos. Acredito que, no retorno deles, tenhamos uma posição definitiva”, disse o presidente do clube celeste.
Enquanto Marciel defende o Corinthians na Florida Cup, Gustavo Cuéllar participa da pré-temporada do Junior. Ele está emprestado pelo Deportivo Cali ao clube de Barranquilla até junho. As duas diretorias ainda negociam a liberação do volante ao Cruzeiro. Para Gilvan, a espera é válida.
“É uma decisão que não depende da gente. Estamos com representante lá (na Colômbia). Como há interesse de dois clubes em jogo, eles disputam essa questão de percentual de atleta. Tive notícia de que todos os dois estão desejosos de colocar o atleta no Cruzeiro. O atleta está impaciente para vir para o Cruzeiro. Ele é interessante e compensa a gente esperar um pouco mais”, afirmou.
19122 visitas - Fonte: Super Esportes