logo

14/1/2016 20:08

Cuéllar tenta liberação com o Deportivo Cali e aguarda fim de novela

Cuéllar tenta liberação com o Deportivo Cali e aguarda fim de novela
Gustavo Cuéllar espera deixar futebol colombiano e dar passo importante na carreira (foto: Junior Barranquilla/Divulgação)

A novela Gustavo Cuéllar segue rendendo novos capítulos na Toca da Raposa. O Cruzeiro enviou um representante à Colômbia para destravar a negociação pelo volante de 23 anos, que se encontra parada devido a um desacerto entre o Júnior Barranquilla-COL, onde o jogador está emprestado, e o Deportivo Cali-COL, dono dos direitos econômicos do atleta.

Para resolver o imbróglio, o próprio Cuéllar admitiu, em entrevista à rádio colombiana Corrilo Mao, nessa quarta-feira, que entrou em contato com a diretoria do Deportivo Cali pedindo uma liberação para se transferir para o clube celeste e, assim, conseguir dar um salto na carreira.

“Já conversei com a diretoria, porque é uma oportunidade muito boa para mim. Porém, existe uma negociação entre os clubes e não sei, sinceramente, o que se passa. Espero que se resolva. A pretensão de todos os profissionais é progredir em sua carreira pessoal e profissional. Seria uma grande oportunidade para mim, como pessoa e como jogador, ir tanto para o Brasil quanto para a Europa”, destacou.

Em um primeiro momento, as tratativas caminhavam para um desfecho positivo. O Junior Barranquilla-COL faria uso da sua prioridade de compra dos 70% dos direitos econômicos de Cuéllar, enquanto que o Cali permaneceria com os 30% restantes, visando uma negociação futura. O jogador seria emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, com valores fixados.

O negócio, porém, deu uma guinada negativa após o Deportivo Cali decidir também vender os 30% dos direitos econômicos de Cuéllar. Como o Junior Barranquilla não tem capacidade financeira para concluir a transação, a transferência do volante colombiano tem se arrastado há algumas semanas.

“Tenho pouca informação sobre a negociação, só esperando a definição se vou ou qual vai ser o meu futuro. Não sei como está, tenho pouco conhecimento sobre a negociação. Estou concentrado agora na temporada com o Júnior”, colocou o jogador.

Foco na seleção colombiana

A possível transferência de Cuéllar também dá o que falar na Colômbia. O volante também foi entrevistado pela rádio colombiana Caracol e reafirmou o seu desejo de ser negociado, visando a sua permanência na seleção colombiana.

“Bom, eu creio que ir para o futebol internacional é muito positivo. Obviamente também pensado na seleção colombiana. Quero estar jogando em uma liga internacional que é vista com bons olhos. Isso seria muito positivo. Obviamente tenho que jogar, tenho que ter um bom treinamento, tenho que mostrar que posso estar na seleção”, colocou o jogador, que demostrou certo conhecimento sobre o Cruzeiro.

“Sei que é o bicampeão do futebol brasileiro. Obviamente é uma equipe muito grande. É sediada em Belo Horizonte. Está sendo dirigida por um técnico recém-contratado (Deivid)”, acrescentou.

Caso Cuéllar seja contratado pelo Cruzeiro, o volante colombiano se transformará no sexto reforço da Raposa para a temporada. Até o momento, o clube celeste já confirmou as chegadas dos meias Juan Sánchez Miño, Matías Pisano e Bruno Nazário, além dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.

8010 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.