logo

14/1/2016 12:37

Élber ganha preparação física especial para voltar forte ao Cruzeiro em 2016

Depois de passar por cirurgia no joelho, meia trabalha pra evitar lesões e conquistar de vez um espaço no clube que o projetou

Élber ganha preparação física especial para voltar forte ao Cruzeiro em 2016
Depois de passar por cirurgia, Élber cuida da condição física na Toca (Foto: Guilherme Frossard)

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Élber está de volta ao clube para a temporada 2016. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, onde jogou por empréstimo. No Recife, se destacou, fazendo 12 gols em 54 jogos pelo Leão da Ilha do Retiro. Antes disso, havia passado pelo Coritiba, também por empréstimo. Agora, aos 23 anos, Élber retorna à Toca da Raposa para brigar por espaço no time titular do treinador Deivid. O jogador comentou sobre o período em que esteve emprestado e sobre a experiência que adquiriu. O objetivo é fazer um excelente ano no Cruzeiro, ajudando a equipe a conquistar títulos.

- Nos primeiros seis meses que fui emprestado (ao Coritiba, em 2014) não pude mostrar meu futebol. Ano passado, no Sport, eu fiz um grande campeonato, fiz gols, fui o terceiro artilheiro da equipe. Vale a pena essa estratégia (do Cruzeiro, de emprestar jogadores). Aqui tem muitos jogadores novos, que saem emprestados, para adquirir experiência. Vale a pena, eu aprendi bastante. Desde a época que eu subi, já tinha aprendido bastante com os jogadores que aqui estavam. Mas é diferente quando você sai. Outra rotina, outro clube, outras pessoas. Posso dar o exemplo do Alex, no Coritiba, que foi um cara que sempre conversou comigo. Tudo isso ajuda a ganhar maturidade. Agora, estou muito feliz com minha volta. Estava com saudade de todos aqui. Espero que seja um ano de muito sucesso para o Cruzeiro.

Durante a pré-temporada, a comissão técnica realiza uma quantidade muito grande de treinos físicos, para que os atletas comecem o ano sem nenhum tipo de problema físico. No caso de Élber, os trabalhos são ainda mais intensos e especiais. Isso se deve a uma cirurgia no joelho direito, realizada em 2015, após o jogador sofrer uma lesão no menisco, quando atuava pelo Sport. Agora, Élber precisa de um fortalecimento muscular na perna que foi lesionada, para que ela esteja em equilíbrio com o resto do corpo.

- Tem que pegar a parte física, a gente voltou um pouco despreparado. Tem que ter físico pra gente voltar ao ritmo ideal. Está sendo muito bom, o Cruzeiro tem muitos profissionais para isso. Eu preciso desse trabalho de força, porque fiz uma cirurgia no joelho, e isso está sendo bem importante. Tenho que pegar um pouco mais de peso no meu joelho direito, que foi operado, pra que ele possa estar compatível com o esquerdo. Fortalecimento muscular, trabalho de tiro, tudo isso pra que eu possa voltar bem.

Além da situação física, Élber terá que enfrentar também a concorrência no ataque cruzeirense, em busca de uma vaga na equipe. Na próxima quarta-feira, a equipe do técnico Deivid enfrenta o Rio Branco, em amistoso, no Espírito Santo. A Raposa estreia no Campeonato Mineiro, no dia 31, contra URT, no Mineirão. O time aguarda a definição sobre o início da Primeira Liga. Pela tabela do torneio, o Cruzeiro encara o Criciúma, no dia 27, em Belo Horizonte. Uma reunião entre os clubes e patrocinadores está sendo realizada para oficializar a competição de vez.


Alisson reencontra o amigo Élber, de volta ao Cruzeiro depois de passagem pelo Sport (Foto: Washington Alves/Light Press)

2028 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.