Nesta quarta-feira, a Toca da Raposa II recebeu a visita do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Micale. O treinador, que acompanhou os treinos do Maior de Minas nos períodos da manhã e da tarde, compareceu ao CT do Clube celeste para acompanhar o trabalho que está sendo realizado pelo novo comandante do tetracampeão brasileiro: Deivid de Souza.
“A visita se deve a um contato que foi feito com o Deivid em um curso que nós fizemos juntos na CBF, onde criamos uma amizade muito boa. Nossas ideias são próximas e vim para observar aquilo que ele está fazendo, analisar os trabalhos, como uma forma de ampliar o nosso conhecimento. Considero o Deivid um excelente treinador e tenho certeza de que fará um bom trabalho, pelo conceito de jogo que possui, pela metodologia. Acredito muito no potencial dele”, destacou.
Além de comandar a esquadra sub-20 do Brasil, Micale também atua, ao lado de Dunga, na formação do time que representará o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em sua estadia nas dependências estreladas, o técnico ainda pôde observar Alisson e Vinicius Araújo, que possuem passagens pela equipe verde e amarela.
“Aproveitei para ver alguns jogadores, porque é sempre bom acompanhá-los, tanto aqueles que já passaram pela seleção, quanto os outros que ainda não foram convocados. O Vinicius está tendo suas oportunidades na seleção e atuou em alguns amistosos. Tudo depende da sequência dele no Clube e do momento. É um jogador que já participou de várias convocações, vinha sendo lembrado pelo antigo treinador e, depois que assumimos, o chamamos novamente. Há uma concorrência muito grande no Brasil em termos de atacante, o país está muito bem servido. Então, assim como ele disse, o segredo é continuar trabalhando, não só ele, mas também o Alisson. O Dunga estará atento a tudo isso”, disse.
Por fim, Rogério Micale não poupou elogios ao CT do Time do Povo. “Não conhecia a Toca II, hoje foi a primeira vez que venho aqui. Estou impressionado. É um lugar muito bom, tranquilo e muito bem estruturado, com o que há de mais moderno em termos de suporte aos atletas. O Cruzeiro está de parabéns. Não é à toa que o Clube foi bicampeão brasileiro e está sempre brigando por títulos. O Cruzeiro está bem servido em todas as áreas, tanto no pessoal quanto no estrutural”, completou.