Fabiano treinou entre os titulares em atividade tática na Toca II (Foto: Washington Alves/Light Press)
Com a saída de Ceará, que acertou com o Coritba, a briga na lateral direita do Cruzeiro será entre Fabiano e Mayke. No primeiro treinamento tático da temporada, comandado pelo técnico Deivid, na Toca da Raposa II, nesse domingo, o jogador catarinense levou a melhor. Fabiano foi escalado no time considerado titular pelo treinador celeste. A confiança depositada por Deivid em Fabiano é recíproca. O lateral disse que apesar da pouca experiência do novo técnico, efetivado após a saída de Mano Menezes, Deivid tem todo apoio e respeito do grupo celeste.
- O Deivid começando agora como treinador, vem passando bastante tranquilidade. Ele tem a nossa confiança. Esse contato direto, de muita conversa, muito diálogo, tanto do Deivid quanto do Pedrinho (auxiliar-técnico) é muito importante – destacou Fabiano.
Mayke, titular nas duas últimas conquistas do Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, garante que irá se esforçar para retomar ao posto no time principal. O lateral teve uma queda de rendimento na última temporada e acabou perdendo o lugar para Ceará.
- Pensei muito. Procurei descansar bastante, fiquei mais tempo com a família e tenho certeza de que esse ano vai ser bem diferente, não só para mim, mas para todo o time. Aprendi muito com os erros, vou me concentrar ao máximo e trabalhar muito para não cometê-los de novo – afirmou Mayke.
Apesar da queda no rendimento em 2015, Mayke disputou mais partidas que Fabiano na última temporada. Foram 37 jogos, 32 na condição de titular, contra 21 de Fabiano, sendo 11 na titularidade,
Lateral-direito Mayke promete empenho para recuperar posição no time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)