logo

9/1/2016 07:37

Maior artilheiro do grupo, Willian espera superar 'pressão' da camisa 9: 'Vou me dedicar bastante'

Com 33 gols pela Raposa, atacante espera marcar mais vezes na temporada'2016

Maior artilheiro do grupo, Willian espera superar pressão da camisa 9: Vou me dedicar bastante
Desde 2013 no Cruzeiro, Willian marcou 33 gols em 137 jogos. Meta é melhorar ainda mais em 2016

O atacante Willlian é o atleta do atual elenco que mais fez gols pelo Cruzeiro. Na Toca da Raposa II desde 2013, ele tem 33 tentos anotados em 137 partidas, número bem superior aos 17 gols do volante Henrique, que jogou 299 vezes (de 2008 a 2011; e 2013 até o presente). Diante desse fato, a diretoria celeste não teve dúvidas: o Bigode será o camisa 9 na temporada’2016.

Com a missão passada pelo diretor de futebol Thiago Scuro, Willian admitiu certa “pressão”, mas se mostrou preparado para encarar o desafio de ser o homem-gol da equipe.

“Brinquei com o Thiago que eu queria um pouco mais de responsabilidade. Falei pra ele: 'Me dá a nove aí'. Fico feliz. Tenho certeza que a cobrança vai ser grande, mas comigo não é somente o número que vai fazer a diferença. É minha dedicação em campo, meu foco, o coletivo que vai ajudar também, como eu sempre valorizei muito. Vou me dedicar bastante, para quando tiver as oportunidades, estar ali para fazer os gols e ajudar o Cruzeiro a vencer os jogos e conquistar títulos”, disse o jogador, que também utilizou os números 41 e 25.

Para conseguir ser o artilheiro do Cruzeiro em 2016, Willian tem um grande aliado: o técnico Deivid. Quando defendeu a Raposa como jogador, em 2003, ele marcou nada menos que 28 gols em 37 partidas, conquistando o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (o atacante foi negociado com o Bordeaux, da França, no meio daquele ano).

Com a visão de centroavante, Deivid escalou Willian como espécie de “falso 9” no returno do Campeonato Brasileiro. Deu certo. Nas últimas 16 partidas, o ex-camisa 25 fez 11 gols. Para 2016, a expectativa é de alcançar números semelhantes. “Eu me senti muito bem. Acredito que não deve mudar muita coisa. Tenho certeza que o Deivid fará um grande trabalho e nós faremos uma grande temporada”, concluiu Willian.

1185 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.