5/1/2016 12:30
Cruzeiro deve encerrar ciclo de contratações e tentará enxugar o elenco
O Cruzeiro deve começar 2016 com seis reforços em relação a última temporada. Além dos já confirmados Sanchez Miño, Bruno Nazário, Douglas Coutinho e Rafael Silva, existem outros dois nomes praticamente certos - o volante Cuellar e o meia Pisano. Após a conclusão destas últimas tratativas, entretanto, a Raposa deve encerrar o ciclo de contratações. O objetivo da comissão técnica é trabalhar com cerca de 35 jogadores, logo, deve-se ter início um período de enxugamento do elenco celeste.
- A gente tem um plano com o Deivid, de atletas. A gente colocar uma lista e falar de nomes no mercado até desvaloriza esses nomes. O Cruzeiro está sendo procurado, claro. A gente mudou o perfil de empréstimo. Hoje, por determinação do doutor Gilvan a gente só empresta os jogadores com o time que receber ele pagando boa parte do salário. E a gente está conversando, já diminuímos em uma boa parte o elenco, e ainda temos uma boa parte pra ajustar. A gente deve trabalhar entre 33 e 35 jogadores. Mas devemos começar com um pouco mais, e depois vamos ajustando - projeta Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol.
Ainda no ano passado, quatro jogadores deixaram o grupo celeste - Ceará, Charles, Júlio Baptista e Leandro Damião foram dispensados. Outros quatro atletas que estavam emprestados (Felipe Seymour, Ananias, Pedro Ken e Dagoberto) não tiveram seus vínculos renovados e também deixaram o clube. Além destes oito, outros seis jogadores já buscaram ou buscarão novos ares nos próximos dias - Pará, Paulo André, Elisson, Marquinhos, Marinho e Joel.
Com a diminuição do número de jogadores no elenco principal, a ideia é abrir mais espaço para os meninos da base celeste. A diretoria acompanha de perto o desempenho da equipe na Copinha e espera retirar alguns garotos para passar períodos no profissional.
?- Nós estamos observando a Copa São Paulo. Já subiram o Bruno Viana, zagueiro, e o Lucas França, goleiro. Esses já estão efetivados. No primeiro jogo, o time jogou bem. Teve chances de ampliar o placar e poderia ter marcado mais gols. Estamos decidindo com o Deivid, principalmente. O Deivid, o Pedrinho e o Delamore (Geraldo, auxiliar técnico) estão assistindo aos jogos, e vamos ver quais jogadores tem. Eu acho que o Fabrício zagueiro é um nome que tem boas chances de subir. Alex, meia, também tem feito bons campeonatos. Acho que nós temos alguns nomes que devem ser aproveitados - avalia Vicintin
2406 visitas - Fonte: 90min