logo

4/1/2016 12:57

Jornalista diz que escolha do Cruzeiro por Deivid mostra firmeza na estrutura

Carlos Eduardo Mansur acredita que atitude do clube tira o protagonismo do cargo de treinador. Éboli elogia novo técnico, mas garante que saída de Mano não foi boa

Jornalista diz que escolha do Cruzeiro por Deivid mostra firmeza na estrutura
Deivid foi efetivado como novo técnico do Cruzeiro após a saída de Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)

Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo e no Cruzeiro, Deivid foi efetivado como técnico do time celeste para a temporada 2016, após a saída de Mano Menezes. Apesar da Raposa ser a primeira experiência profissional do ex-atacante, Carlos Eduardo Mansur elogiou a escolha dos dirigentes mineiros. De acordo com o repórter de "O Globo", a decisão mostra que o clube de Belo Horizonte aposta na sua estrutura e tira o protagonismo do cargo de treinador.

- É uma mudança de modelo. O Cruzeiro tenta mudar o protagonismo do treinador e aposta na estrutura do futebol. Ao perder o Mano Menezes, ele entendeu que não seria uma ruptura completa, já que era um profissional que estava no clube, tinha o conhecimento do elenco, das necessidades e que se preparou para o cargo de treinador. Isso tem o lado bom. Qual é o grande desafio? É o da convicção do que você está fazendo. O futebol brasileiro aposta muito em jogar tudo fora após o primeiro desastre (...). Aparentemente o Cruzeiro tem essa convicção.

Assim com Mansur, Carlos Eduardo Éboli também gostou da efetivação de Deivid. O jornalista, porém, acredita que a saída de Mano Menezes para o futebol chinês não foi boa, já que a Raposa deixou uma boa imagem na reta final do Campeonato Brasileiro.

O Deivid vai precisar desenvolver uma característica. Em campo ele nunca foi um líder, nunca foi uma voz ativa (...). Eu acho uma aposta interessante. Mas achei a saída do Mano Menezes muito ruim para o Cruzeiro. De todos os times que terminaram o Campeonato Brasileiro, tirando o Corinthians, o Cruzeiro foi o que deixou a melhor imagem.

Tudo pelo trabalho do Mano. Isso foi quebrado. Agora existe essa aposta no Deivid. Eu acho que vale mas o Cruzeiro precisa bancar uma sequência de resultados ruins, um tropeço no Campeonato Estadual, algo que é normal para quem está começando um novo trabalho.

O Cruzeiro inicia a sua pré-temporada na próxima quarta-feira, na Toca da Raposa II. Até o momento, o clube acertou as contratações de Rafael Silva (ex-Vasco), Douglas Coutinho (Atlético-PR), Bruno Nazário (ex-Hoffenheim-ALE) e Sanchéz Miño (ex-Estudiantes de La Plata).

1392 visitas - Fonte: SporTv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.