4/1/2016 12:57
Jornalista diz que escolha do Cruzeiro por Deivid mostra firmeza na estrutura
Carlos Eduardo Mansur acredita que atitude do clube tira o protagonismo do cargo de treinador. Éboli elogia novo técnico, mas garante que saída de Mano não foi boa
Deivid foi efetivado como novo técnico do Cruzeiro após a saída de Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo e no Cruzeiro, Deivid foi efetivado como técnico do time celeste para a temporada 2016, após a saída de Mano Menezes. Apesar da Raposa ser a primeira experiência profissional do ex-atacante, Carlos Eduardo Mansur elogiou a escolha dos dirigentes mineiros. De acordo com o repórter de "O Globo", a decisão mostra que o clube de Belo Horizonte aposta na sua estrutura e tira o protagonismo do cargo de treinador.
- É uma mudança de modelo. O Cruzeiro tenta mudar o protagonismo do treinador e aposta na estrutura do futebol. Ao perder o Mano Menezes, ele entendeu que não seria uma ruptura completa, já que era um profissional que estava no clube, tinha o conhecimento do elenco, das necessidades e que se preparou para o cargo de treinador. Isso tem o lado bom. Qual é o grande desafio? É o da convicção do que você está fazendo. O futebol brasileiro aposta muito em jogar tudo fora após o primeiro desastre (...). Aparentemente o Cruzeiro tem essa convicção.
Assim com Mansur, Carlos Eduardo Éboli também gostou da efetivação de Deivid. O jornalista, porém, acredita que a saída de Mano Menezes para o futebol chinês não foi boa, já que a Raposa deixou uma boa imagem na reta final do Campeonato Brasileiro.
O Deivid vai precisar desenvolver uma característica. Em campo ele nunca foi um líder, nunca foi uma voz ativa (...). Eu acho uma aposta interessante. Mas achei a saída do Mano Menezes muito ruim para o Cruzeiro. De todos os times que terminaram o Campeonato Brasileiro, tirando o Corinthians, o Cruzeiro foi o que deixou a melhor imagem.
Tudo pelo trabalho do Mano. Isso foi quebrado. Agora existe essa aposta no Deivid. Eu acho que vale mas o Cruzeiro precisa bancar uma sequência de resultados ruins, um tropeço no Campeonato Estadual, algo que é normal para quem está começando um novo trabalho.
O Cruzeiro inicia a sua pré-temporada na próxima quarta-feira, na Toca da Raposa II. Até o momento, o clube acertou as contratações de Rafael Silva (ex-Vasco), Douglas Coutinho (Atlético-PR), Bruno Nazário (ex-Hoffenheim-ALE) e Sanchéz Miño (ex-Estudiantes de La Plata).
1392 visitas - Fonte: SporTv