logo

1/1/2016 12:29

Raposa terá um ano de construção, com saídas, chegadas e um novo comandante

Raposa terá um ano de construção, com saídas, chegadas e um novo comandante
Meia Elber, que estava emprestado ao Sport e fez um bom Campeonato Brasileiro de 2015, volta à Toca

Com técnico novato no banco –o efetivado Deivid –, e sem atletas experientes como Ceará, Charles, Júlio Baptista e Leandro Damião – que não renovaram –, o Cruzeiro terá um ano de reconstrução. Pelo perfil dos contratados e discurso da diretoria, a aposta será em grupo jovem, com jogadores velozes e baratos, o que justifica a intensa procura por opções no mercado sul-americano.

Dos países vizinhos, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a chegada do armador argentino Sánchez Miño, de 27 anos,que pertence ao Torino, mas estava no Estudiantes. As negociações pelo também argentino Matías Pisano, volante de 23, estão bem avançadas, tanto que o clube já enviou a proposta oficial ao Independiente. O terceiro gringo que está próximo é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 23, que já é tratado como jogador celeste pela diretoria do Junior Barranquilla.

Ainda seguindo a linha de contratar sem gastar muito, o Cruzeiro encaminhou a contratação do desconhecido Bruno Nazário, de 20 anos, que estava na Polônia. A diretoria aguarda apenas a liberação do alemão Hoffenheim, dono dos direitos. Para o ataque estão chegando Douglas Coutinho, que fez boa temporada no Atlético-PR em 2014, e Rafael Silva, de 25, contratado a pedido de Gilvan, que se impressionou com os dois gols do jogador no empate com o Cruzeiro, por 2 a 2, no Mineirão.

Dos que voltam de empréstimo, Deivid deve aproveitar apenas o armador Élber, que foi bem pelo Sport. Jogadores como Pedro Ken e Ananias, que estavam em outros clubes, não tiveram o contrato estendido. Neílton deve seguir emprestado ao Botafogo, e Rodrigo Souza, que estava no América, acertou com o Náutico.

SEM ESPAÇO

Com a chegada de reforços, muitos atletas pouco aproveitados em 2015 estão sendo emprestados ou envolvidos em negociações. Para a chegada de Douglas Coutinho, o Cruzeiro liberou o zagueiro Paulo André ao Atlético-PR e deve emprestar o jovem lateral-esquerdo Pará, de 19. Quem também está perto de deixar a Toca é o atacante Marquinhos, que será enviado ao Internacional em troca da permanência do lateral-esquerdo Fabrício.

1497 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.