logo

31/12/2015 09:58

"Gringos à vista": Cruzeiro prepara anúncio de trio para os próximos dias

Matías Pisano e Bruno Nazário têm acordo bem encaminhado com a diretoria. Já Gustavo Cuéllar resolve pendências, mas deve ser também oficializado

Gringos à vista: Cruzeiro prepara anúncio de trio para os próximos dias
Matías Pisano deverá ser anunciado pela diretoria nos próximos dias (Foto: Flickr/CAI)

Já foram três os nomes confirmados pelo Cruzeiro para a próxima temporada. Os primeiros foram o meia Sanchez Miño e o atacante Douglas Coutinho. Nessa quarta-feira, o atacante Rafael Silva foi outro a ser anunciado. A diretoria da Raposa espera anunciar mais uma trinca até o aniversário do clube, que completa 95 anos no sábado, dia 2 de janeiro. Matías Pisano, do Independiente (Argentina), e o brasileiro Bruno Nazario, meia do Lechia Gdansk (Polônia) estão bem próximos do anúncio oficial. O terceiro nome é Gustavo Cuéllar, que ainda resolve questões burocráticas, mas que também vestirá a camisa azul em 2016.

Todos os três já chegaram a um acordo sobre salário e tempo de contrato. Matías Pisano deverá assinar vínculo por três temporadas com a Raposa, que irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, pagando R$ 4 milhões aproximadamente e perdoando a dívida de 700 mil dólares do Independiente com o Cruzeiro, por causa do empréstimo, não pago, do atacante Ernesto Farías. Entre os clubes está tudo certo, faltando apenas a assinatura do contrato.

Outra peça que estará na Toca da Raposa é Bruno Nazário, que estava no Lechia Gdans, da Polônia, mas que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. O jogador assinará contrato por um ano e meio, com o Cruzeiro podendo receber uma quantia pela valorização do jogador. O empresário do jogador, Nené Zini, explicou como está a situação.

Bruno Nazário está atuando no Lechia Gdansk, da Polônia (Foto: Divulgação/ Lechia Gdansk)

- Ainda não fechou, está muito encaminhado. Estão faltando detalhes, poucos detalhes para (a contratação) ser concretizada. Ele viria por empréstimo do Hoffenheim, e acredito que nos próximos dias isso deve ser oficializado.
Entraves

Já Gustavo Cuéllar tem situação mais complicada, destaca a imprensa colombiana, mas deve fechar negócio. O jogador não quer acertar antes do início da janela europeia, que ocorrerá no início de janeiro. Segundo os jornais da Colômbia, são esperadas propostas do Velho Continente, o que poderá dificultar a negociação com o Cruzeiro, que já está apalavrado com o jogador, para que ele assine por uma temporada.

Gustavo Cuéllar, volante do Junior Barrnaquilla, da Colômbia (Foto: Reprodução / site oficial JB)

O que ainda não foi concretizado foi o Junior Barranquilla comprar 70% dos direitos econômicos do jogador, que até agora tem todos os direitos presos ao Deportivo Cali. O acerto está bem próximo entre os clubes. Os 30% ficariam com o Deportivo Cali ainda para uma futura transação. Um dos representantes de Cuéllar, o ex-jogador Viveros, disse que não poderia comentar sobre a situação a pedido do Cruzeiro, mas que vê o negócio próximo.

- O Cruzeiro me pediu para não falar sobre a situação, até que não se concretize. Mas acho que está bem próximo, sim. Falta pouco para acertar. Mas não posso dar detalhes.

A diretoria vem mostrando que quer reforçar o setor ofensivo. Já que todos os novatos, até agora, jogam do meio para frente. Sanchez Miño também pode jogar na lateral, mas chega para atuar no meio ofensivo.

9609 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.