logo

24/12/2015 11:35

Jornalista vê Damião como mais um jogador que surgiu bem e derrapou

Gustavo Poli lembra do bom início de carreira no Internacional e o compara a Keirrison, que começou bem também e foi vendido ao Barcelona, sem conseguir brilho

Jornalista vê Damião como mais um jogador que surgiu bem e derrapou
Damião não conseguiu brilhar no Cruzeiro em 2015 (Foto: Washington Alves/Light Press)

Leandro Damião surgiu em 2010, no Internacional, como uma das grandes revelações do futebol, sendo um dos protagonistas na final do título da Taça Libertadores do mesmo ano. Sem repetir o mesmo desempenho do início de carreira, o jogador foi negociado ao Santos, em 2014, e depois emprestado ao Cruzeiro nesta temporada. Tanto na equipe paulista, como em Minas Gerais, ele não foi bem e, aos 26 anos, tem a sua qualidade técnica questionada. Editor do GloboEsporte.com, Gustavo Poli vê o centroavante como mais um caso no futebol mundial como um jogador que surgiu bem e depois acabou perdendo espaço. O jornalista lembrou de Keirrison, atleta que surgiu bem no Coritiba, vestiu a camisa do Palmeiras e chegou a ser negociado com o Barcelona, mas hoje está sem clube.

- Eu acho que o Damião é mais um caso de promessa que derrapou. Ele saltou como um Tigre, quando surgiu no Internacional. Mas agora está miando como um gatinho. Você lembra que ele foi para a seleção brasileira, fez uma jogada de lambreta sensacional (...). O elenco do Barcelona que foi campeão mundial sobre o Santos, em 2011, tinha o Keirrison.

Apesar de reconhecer que o jogador não vem de uma boa temporada, Sidney Garambone, da TV Globo, acredita que ele ainda pode voltar a brilhar no futebol, principalmente, se voltar a jogar pelo Internacional. O clube de Porto Alegre monitora a situação do centroavante que conseguiu liberação do contrato que tem com o Santos por atraso salarial. Fenerbahçe e Galatasaray também têm interesse no camisa 9.
- De repente ele se reencontra o Inter, onde ele foi muito bem. Ele é novo ainda, tem 26 anos.

Leandro Damião já vestiu as camisa de Internacional, Cruzeiro e Santos. No Beira-Rio, ele conquistou os principais títulos de sua carreira profissional, como a Taça Libertadores (2010), a Recopa Sul-Americana (2011) e o Campeonato Gaúcho (2011, 2012 e 2013). Com o uniforme da Seleção, ele ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

1302 visitas - Fonte: SporTv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.