Marlone Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr)
Juan (Foto: Internacional)

Fabinho e Fernando Bob vinham sendo monitorados desde o início do ano (Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Flu anuncia Diego Souza como grande reforço para 2016
(Foto: Divulgação)
Regis - Palmeiras
Regis - Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
HOME - Treino do Corinthians - Edu Dracena (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Hernane Brocador
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Yago Pikachu - Paysandu (Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS
Paulo Cezar Magalhaes (Foto: Divulgação/Club Universidad de Chile)
Goiás x Atlético-PR - Gol do Erik (Foto:Francisco Stuckert /LANCE!Press)
O mercado da bola está morno, poucas contratações de peso e nada de alto investimento até o momento. Apesar de especulações, de Lugano no São Paulo, Henrique no Grêmio e Thiago Heleno no Santos, selecionamos apenas as transações concretizadas.
Em São Paulo, destaque para a chegada de Marlone ao Corinthians depois de se destacar pelo Sport no último Brasileirão. Por outro lado, o Timão perdeu o zagueiro Edu Dracena para o rival Palmeiras, que ainda acertou com o meia Régis, também ex-Sport, e Erik, ex-Goiás. O atacante foi a revelação do Brasileiro de 2014.
O time pernambucano fez sua melhor campanha na história do Brasileiro dos pontos corridos e agora sofre com a valorização do elenco. Além de Marlone e Régis, André retornou ao Atlético-MG e Diego Souza foi par ao Fluminense. Reserva imediato de André, o atacante Hernane Brocador assinou contrato com o Bahia para a próxima temporada.
No sul do país, o Internacional foi se reforçar no mercado sul-americano com a contratação de Paulo Cezar Magalhães, que estava na Universidad de Chile. Outro que chega ao Beira-Rio é o volante Fernando Bob, destaque da Ponte Preta no Brasileiro. Porém, o Colorado perdeu o zagueiro Juan para o Flamengo.
O experiente jogador volta ao clube que o revelou e que terá também Muricy Ramalho no banco de reservas. No rival Vasco, a única contratação foi de Yago Pikachu, um dos melhores da última Série B.
Em Minas Gerais, o mercado segue frio, apenas com a troca de técnicos. Aguirre assume o Galo e Deivid, a Raposa.