21/12/2015 15:26
Donato fica na torcida para continuar no JEC e vê futuro na equipe tricolor
Zagueiro de 26 anos tem vínculo com o Cruzeiro, mas espera nova temporada em Santa Catarina após voltar a jogar e superar problemas com lesões
Rafael Donato conseguiu superar lesões e foi titular do Joinville (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Inter)
Um dos poucos jogadores com vínculo até o fim do ano com o Joinville e que interessa ao clube catarinense é Rafael Donato. A permanência, no entanto, depende de um novo empréstimo do Cruzeiro. O time mineiro é responsável pelo pagamento da maior parte do salário do jogador: banca 70% de sua remuneração mensal.
O JEC pretende manter o acordo nos mesmo moldes. Desta forma, o Joinville conseguiria honrar o compromisso com Rafael Donato apesar do orçamento reduzido em 2016, em virtude do descenso à Série B. A vontade do zagueiro de 26 anos é permanecer em Santa Catarina.
- Ainda estamos conversando. O desejo de todos é que eu fique. O meu desejo é esse também e já havia deixado claro isso para todos. Gostei muito não só do clube, mas da cidade e, principalmente, do torcedor, que me deu muito apoio em todos os momentos aqui. Vou ficar na torcida para que tudo se resolva logo - falou o zagueiro.
O JEC, porém, tem um trunfo para conseguir o acordo com o Cruzeiro. Foi no Norte de Santa Catarina que o jogador conseguiu voltar a atuar. No ano passado, emprestado ao Criciúma, o defensor sofreu uma fratura em osso do joelho esquerdo. Chegou a ser submetido a uma cirurgia, não atuou mais naquela temporada e no primeiro semestre de 2015 apareceu no Joinville. Ainda assim, sofria com o longo período inativo, acumulava lesões musculares em treinamentos e esteve em campo em três partidas entre abril, quando apresentado, e setembro.
Em outubro, após trabalhos de reforço muscular e, principalmente, perder oito quilos, Donato voltou à ação pelo Joinville e se firmou como titular após a decorrentes lesões do capitão Bruno Aguiar. As boas participações fazem o JEC atribuir-se a recuperação plena do defensor. Tanto que usa isso como argumento para o prolongamento do empréstimo.
Motivado por ter voltado a jogar, o atleta faz previsões para 2016. Espera fazer parte do grupo e acredita que o Joinville possa fazer uma boa campanha em busca do retorno à Série A.
- O Joinville é um clube em ascensão e tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. A diretoria tem feito todos os esforços para isso. Tenho certeza que o clube estará entre os quatro melhores da Série B de 2016 e terá um ano muito bom dentro e fora de campo.
1647 visitas - Fonte: Globo Esporte