21/12/2015 15:24
Deivid vê escassez de boas opções no mercado e valoriza elenco celeste
Deivid: “Vamos trabalhar com aquilo que temos” (Washington Alves/Light Press)
A diretoria do Cruzeiro trabalha com cautela no mercado para anunciar os novos contratados para 2016. Tendo em vista a atual situação financeira do clube e o acerto da equipe na reta final do Brasileirão, os dirigentes celestes buscam apenas reforços pontuais, no entanto, esta tarefa não vem sendo fácil de ser cumprida.
Segundo o novo técnico da Raposa, Deivid, existem poucas opções de qualidade no mercado, o que explica o fato de o Cruzeiro ainda não ter anunciado nenhum reforço para o ano que vem. Diante disso, o ex-jogador, que trabalhou como auxiliar do clube nos últimos seis meses antes de ser efetivado como treinador, valoriza o elenco cruzeirense e prefere dar moral aos atletas que já estão na Toca da Raposa.
“O Cruzeiro está tentando qualificar o grupo, mas o mercado é complicado. Hoje não é um mercado que tem muitos jogadores de qualidade. Temos que dar moral e cultivar quem está aqui dentro. Não adianta falar de reforços se você não pode ter. Temos um grupo forte. Se vier alguns reforços nós vamos agradecer. Mas vamos trabalhar com aquilo que temos”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ainda no aguarda de novas contratações, o treinador cruzeirense deve receber ao menos uma novidade antes do Natal, segundo o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin. De acordo com o dirigente celeste, o Cruzeiro negocia com três jogadores e uma destas tratativas pode encontrar um desfecho positivo em breve.
Os jogadores envolvidos nas três negociações seriam o atacante Douglas Coutinho, do Atlético-PR, o volante Sánchez Miño, do Torino-ITA (mas que está emprestado ao Estudiantes-ARG), e o meia Matías Pisano, do Independiente-ARG.
1179 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva