logo

21/12/2015 09:24

Vinícius Araújo luta por chance de se valorizar e ganhar espaço na Europa

Atacante está emprestado ao Cruzeiro até o meio do 2016 e quer aproveitar as oportunidades no time durante o 1º semestre, antes de voltar ao Valência

Vinícius Araújo luta por chance de se valorizar e ganhar espaço na Europa
Vinícius Araújo luta por espaço com Mano ainda nesta temporada (Foto: Maurício Paulucci)

Após a chegada de Mano Menezes, Vinícius Araújo teve apenas duas chances como titular no Cruzeiro. O atacante começou entre os 11 principais contra Figueirense e Flamengo, mas acabou perdendo espaço. Contra Vasco e Atlético-PR, entrou no decorrer dos jogos.

Como o clube não renovou o contrato com Leandro Damião, a concorrência, por uma vaga diminuiu. E jovem centroavante acredita que pode ganhar mais chances.

O empréstimo de Vinícius Araújo ao Cruzeiro vai até o meio do ano que vem. Os direitos dele pertencem ao Valência, da Espanha, e o clube celeste detém 50% dos direitos econômicos do jogador. O jovem atacante pretende melhorar o rendimento para uma valorização e mais espaço na Europa.

- Eu tenho contrato com Cruzeiro até o meio de 2016. O Cruzeiro tem 50% do meu passe. Numa futura negociação, o Cruzeiro tem 50% para receber. Então, o pensamento é ficar, ter a oportunidade de me valorizar aqui para, quando retornar para o Valência, ou qualquer outra equipe que eu for, possa voltar valorizando o Cruzeiro, que me revelou.
2016 promissor

Vinícius Araújo acredita que o próximo ano será promissor, ainda mais pelo grande número de competições.

- Sabemos que em 2016 tudo muda. Esta foi uma temporada difícil, mas o Cruzeiro se recuperou. Em 2016 todo mundo pode mostrar futebol e ter uma chance na equipe titular. Ano que vem é procurar fazer uma boa pré-temporada, preparar bem, porque sabemos que temos competições.

Tem a competição nova (Copa Sul-Minas-Rio), com times grandes. Espero que 2016 seja um ano importante para mim.

1743 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.