15/12/2015 17:04
Clube argentino é condenado a pagar 500 mil dólares a Cruzeiro por Farías
Independiente, de Avellaneda, é condenado a pagar cifra milionária ao clube celeste, por valor não pago por empréstimo de atacante gringo no primeiro semestre de 2014
Ernesto Farias defendeu o Independiente no primeiro semestre de 2014 (Foto: EFE)
A Fifa deu ganho de causa ao Cruzeiro na ação que move contra o Independiente, da Argentina, pelo não pagamento de 500 mil dólares pelo empréstimo do atacante argentino Ernesto Farías, no primeiro semestre de 2014. A entidade maior do futebol concedeu direito à Raposa a receber o valor, mais juros corrigidos. Em reais, as cifras chegam a aproximadamente R$ 2 milhões.
O Independiente tem direito a recorrer da ação e tem 10 dias para se manifestar sobre o caso. Farías tinha contrato até o final de 2014 com a diretoria do Cruzeiro, e não teve o vínculo renovado. Atualmente, ele está no América de Cali, da Colômbia.
Farías esteve emprestado ao Independiente durante o primeiro semestre do ano passado. Ele não renovou vínculo com o clube argentino, que nunca chegou a pagar os valores do empréstimo. No segundo semestre de 2014, ele se reapresentou ao time celeste, para treinar separado do grupo principal no restante da última temporada.
O jogador, porém, teve de passar por artroscopia nos dois joelhos, o que o deixou afastado dos gramados. Farías fez a cirurgia e se recuperava na Argentina. Contratado em julho de 2010, o atacante chegou com fama de goleador à Toca da Raposa, mas teve atuação apagada, marcando apenas seis gols, em 35 jogos, em mais de três anos no clube celeste.
3258 visitas - Fonte: Globo Esporte