14/12/2015 11:44
Raposa sai à caça
Diretoria do time celeste já está na busca por reforços para fortalecer o grupo, que contará ainda com o retorno de jogadores que estavam emprestados ou lesionados
Atacante Élber, que estava emprestado ao Sport, deve retornar ao Cruzeiro e brigar por posição
Se na semana passada a diretoria do Cruzeiro confirmou o ex-auxiliar Deivid como substituto do técnico Mano Menezes, nesta semana a expectativa é que anuncie o primeiro reforço para 2016. O clube já vinha negociando com alguns nomes, mas deve intensificar as conversas agora que o comando está definido. A intenção é buscar entre três e cinco jogadores que qualifiquem o grupo.
“Já vínhamos conversando, mantendo contatos, mas agora, com o fim das competições e todos os clubes se preparando para 2016, as coisas devem esquentar. Tenho certeza que o torcedor vai ficar satisfeito com os que vão chegar”, afirma o diretor de futebol Thiago Scuro, que esteve na Europa há alguns dias tratando justamente da negociação de atletas – aproveitou para conversar também com pessoas como Seedorf, que chegou a ser cotado para o lugar de Mano Menezes.
Uma das posições para a qual a Raposa busca um jogador é o ataque. Com a saída de Leandro Damião, cujo contrato de empréstimo termina este mês, Deivid quer outro atleta que consiga atuar entre os zagueiros adversários, sendo referência para os companheiros, ainda que o esquema com três jogadores de movimentação tenha funcionado bem neste segundo semestre.
Além de novidades, o Cruzeiro deverá contar com um velho conhecido da torcida: o atacante Élber. O jogador foi emprestado ao Sport nesta temporada e se saiu bem, tanto que os pernambucanos desejam continuar com ele, mas esbarram na falta de recursos.
Para a defesa, comissão técnica e diretoria se mostram mais tranquilas, até porque poderão contar com a volta de importante jogador: Dedé. Recuperado de cirurgia no joelho direito, realizada em janeiro, ele chegou a ser relacionado para os últimos jogos da temporada, dentro do planejamento para que esteja 100% já nos primeiros compromissos do ano que vem.
Além dele, o Cruzeiro espera contar com Leo, que também passou por cirurgia. Já Bruno Rodrigo quer ficar longe das contusões, que tanto o atrapalharam este ano. Como Manoel terminou o ano em alta, Deivid ganha muitas opções para proteger o gol celeste.
CRIATIVIDADE No meio-campo, a equipe celeste vem utilizando três volantes: Henrique, Willians e Ariel Cabral. Como o primeiro reserva, Charles, não terá o contrato renovado e uma das revelações, Eurico, foi emprestado, há a possibilidade da contratação de atleta para o setor. Outra opção seria a volta de Souza, que esteve emprestado ao Bahia, mas o jogador interessa ao futebol japonês e pode ser negociado.
Já para a armação, espera-se que jogadores como Alisson e De Arrascaeta consigam ter regularidade durante a temporada. Outra opção é Gabriel Xavier, que também pode ser emprestado no caso da chegada de algum reforço. Marcos Vinícius, por sua vez, termina o ano como titular absoluto.
1638 visitas - Fonte: superesportes