11/12/2015 15:53
Livre para decidir futuro, Dagoberto quer encarar 2016 em plena forma
Ex-São Paulo, Internacional e Cruzeiro, Dagoberto procura uma nova camisa para 2016 (foto: Washington Alves/Lightpress)
O único pentacampeão brasileiro em atividade – o outro jogador a alcançar esse posto foi o Rei Pelé, hexa nacional – pretende brigar por mais conquistas em 2016. Para tanto, Dagoberto se afastou do futebol a partir de 19 de agosto deste ano a fim de recuperar a forma física, liberando o Vasco de pagar seus salários. Com a proximidade da próxima temporada, o atacante procura um clube, uma vez que foi dispensado pelo Cruzeiro nesta semana.
“Eu optei em ficar esses últimos meses do ano treinando forte para reequilibrar a musculatura e aperfeiçoar o condicionamento físico. Comecei a jogar profissionalmente em 2001, pelo Atlético Paranaense, e encaro o calendário brasileiro há 15 anos consecutivos. Todo mundo sabe que, no Brasil, a maratona de jogos é alta e não é fácil encarar 15 temporadas seguidas. Sou um cara muito competitivo, gosto de ganhar e não estava me sentindo bem. Meu principal objetivo é voltar em plena forma na próxima temporada”, afirmou o atleta de 32 anos.
Revelado pelo Atlético Paranaense, Dagoberto levantou a taça do Brasileirão pela primeira vez logo em 2001, com a camisa do Furacão. Posteriormente, a passagem pelo São Paulo foi vitoriosa em 2007 e 2008, em campanhas nas quais o atacante obteve protagonismo no setor ofensivo.
Por fim, o Cruzeiro contou com o jogador em seus vencedores elencos de 2013 e 2014, transformando Dagoberto no único jogador em atividade a ter vencido cinco títulos nacionais. O único craque a superar esta marca foi Pelé, considerado hexacampeão graças à unificação dos torneios da CBF.
O futuro ainda é incerto, mas o agente do veterano revela ter sido sondado por diversos clubes. “O Dagoberto é um cara vitorioso, com um currículo sensacional. Todo mundo sabe da qualidade dele e diversas equipes já entraram em contato para saber como ele está, quais são as condições contratuais e outras coisas. Nós estamos tranquilos e o Dagoberto está focado em seu treinamento. Na hora certa, irá decidir”, explicou o empresário Camargo Junior.
“Essa pausa está sendo perfeita porque estou conseguindo readquirir a minha melhor forma física. Treino todos os dias da semana, em algumas vezes mais de um período, e já estou me sentindo bem melhor. Tenho certeza de que, no próximo ano, estarei em ótimas condições e farei uma boa temporada. Esse é o objetivo”, encerrou o atacante.
1416 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva