logo

6/12/2015 12:55

Lateral Mayke se inspira em Ceará para dar a volta por cima no Cruzeiro

Com a saída do veterano, jovem ala retoma titularidade na partida contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre

Lateral Mayke se inspira em Ceará para dar a volta por cima no Cruzeiro
Mayke volta a ser titular do Cruzeiro, diante do Inter, no Beira-Rio (Foto: Washington Alves/Light Press)

O lateral-direito Mayke vai terminar a temporada com a vaga de titular do Cruzeiro. Durante a maior parte de 2015 não foi assim. O experiente Ceará foi o dono do setor, e Mayke não repetiu as boas atuações de outros anos. Ceará, porém, não terá o contrato renovado com o clube celeste. O jogador, de 35 anos, tinha vínculo com o Cruzeiro até dezembro e, por opção da diretoria, não vai permanecer no clube.

Dessa forma, a oportunidade volta a aparecer para Mayke.

Na partida contra o Internacional, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Porto Alegre, que marca a despedida do time celeste no Campeonato Brasileiro 2015, e também em 2016, Mayke terá a chance de provar que tem condição de ser titular do Cruzeiro. A diretoria do clube já se pronunciou dizendo que conta com a permanência do jogador para a próxima temporada. Caso não haja uma proposta interessante pelo o jovem lateral, ele deve voltar a ser o dono da posição. O jogador comemora a oportunidade, e reconhece que não fez um bom ano.

- É aproveitar a oportunidade, para terminar o ano bem. Como todos sabem, não foi muito bom para mim. Não sou o primeiro e nem o último jogador a passar por uma fase dessas. Não foi um ano que eu esperava. Lógico que esperava mais. Mas tenho certeza que em 2016 vou dar a volta por cima.

Ceará foi “concorrente” de Mayke por uma vaga no time titular do Cruzeiro nas últimas temporadas. Apesar da disputa pela posição, Mayke conta que se inspira muito em Ceará, e que foi sempre ajudado pelo veterano.

- O Ceará, desde quando eu subi da base, me acolheu de tal forma, que fica até difícil de falar. Aprendi muito com ele. Vai ser sempre um espelho pra mim. Eu agradeci tudo o que ele ensinou. Vou tentar seguir os mesmos passos de vitórias que ele teve.

1437 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.