Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
De um lado, o Inter, na luta pela Libertadores. Do outro, o Cruzeiro, sem aspirações, já desmobilizado após ter liberado quatro jogadores. Este é o cenário que se apresenta neste domingo, quando as duas equipes se enfrentarão a partir das 17h no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Porém, o duelo terá outros atrativos.
Figueroa, zagueiro que marcou o gol no primeiro título nacional colorado, justamente contra os mineiros em 1975, estará no estádio para ser homenageado. E, no banco de reservas mineiro estará Mano Menezes, que tem uma relação turbulenta com o presidente do Inter Vitorio Piffero – o técnico disse que não trabalharia com o dirigente após ter ouvido que ele não tinha o perfil desejado pelo mandatário –, com o intuito de estragar os planos gaúchos.
Em quinto com 57 pontos, dois atrás do São Paulo, o Colorado entra em campo com a necessidade de derrotar a Raposa, mas com a cabeça em Goiânia. No mesmo horário, o Tricolor enfrenta o Goiás.
Para garantir a vitória e aguardar um tropeço paulista, a esperança de Argel recai sobre o momento de Vitinho. O atacante, artilheiro da equipe no Brasileirão com nove gols, balançou as redes nas últimas duas partidas. Para deixá-lo em condições de marcar, Anderson, principal garçom do time, com quatro assistências, será o principal encarregado para municiá-lo.
Despedida da temporada e também o possível adeus de Mano Menezes. A partida contra o Inter, em termos de Brasileiro, não vale nada para o Cruzeiro, já que o time não tem mais condições de conseguir vaga na Libertadores. O treinador está praticamente acertado com o Shandong Luneng, da China, e deve confirmar o acordo após o jogo. Para a partida, o time não terá Fábio e Paulo André, suspensos, e Henrique, vetado pelo departamento médico.
Andre Luiz de Freitas Castro (GO) será o árbitro, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC). O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo com vídeos exclusivos em Tempo Real.
Inter: Virou rotina. Argel adotou o mistério. O treinador fechou o trabalho de sexta-feira, quando encaminhou o time. No trabalho de sábado, aberto, nada foi mostrado. D'Alessandro está fora por suspensão. A tendência é que Alex, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, comece a partida. O provável time do Inter tem: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Lisandro López.
Cruzeiro: Arrascaeta volta de suspensão. O time deve jogar com: Rafael; Mayke, Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willians, Willian Farias e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Willian e Arrascaeta.
Inter: Valdívia passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, Rafael Moura no pé direito e Geferson no ombro direito. Eduardo Sasha teve uma inflamação no tornozelo direito. Alisson Farias passou por artroscopia no joelho direito. D'Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Nilton e Wellington foram flagrados no exame antidoping.
Cruzeiro: Sem Fábio e Paulo André, suspensos. Bruno Rodrigo, Henrique e Judivan estão vetados para o jogo de despedida. Ceará, Charles, Júlio Baptista e Leandro Damião estão liberados da partidas, pois não terão o contrato renovado. O lateral Fabrício foi liberado da partida e não viajou com o time para a capital gaúcha.