O jogo entre Internacional e Cruzeiro, que acontece às 17h deste domingo, no Beira Rio, marca não apenas a despedida da Raposa da temporada de 2015, mas também a do técnico Mano Menezes do clube mineiro. De saída para o futebol chinês, o treinador aposta no bom retrospecto recente do time em Porto Alegre para sair com a vitória sobre o Inter, mesmo que sua equipe jogue para cumprir tabela e o time gaúcho busque ainda uma vaga no G4 do Brasileirão.
Embora o histórico cruzeirense em Porto Alegre não seja animador (em 29 partidas no Sul, o Inter venceu 16, o Cruzeiro seis e houve sete empates), os resultados dos últimos anos tendem a amenizar os números desfavoráveis. Nos dois últimos jogos entre as equipes no Rio Grande do Sul, a vitória foi da Raposa. Em 2013, os mineiros venceram por 2 a 1, com gols de Nilton e Willian. Já em 2014 o triunfo foi por 3 a 1. Willian, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno foram os autores dos tentos.
Para este domingo, Mano Menezes não poderá contar com o goleiro Fábio e o zagueiro Paulo André, suspensos, e Henrique, vetado. Arrascaeta retorna de suspensão e o meia Willian Farias, recuperado de uma pubalgia e uma lesão na coxa, deve ficar no banco. Ele não entrava em campo desde o dia 17 de maio.
Já o Inter está totalmente focado na última vaga do G4. Em quinto lugar com 57 pontos, a dois do São Paulo, o clube gaúcho precisa vencer o Cruzeiro e torcer por uma derrota dos paulistas, que vão ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. Para isso, o treinador Argel Fucks fechou o treino da última sexta-feira e deixou em aberto o substituto do meia D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é entre Alex e Andrigo.
As prováveis escalações são:
Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López.
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willians, Uillian Corrêa e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Willian e Arrascaeta.
1179 visitas - Fonte: 90min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.