5/12/2015 11:34
América cogita pagar só parte do salário e trava negociação com Cruzeiro por Rodrigo Souza
Coelho quer meio-campista em 2016, porém não quer arcar com 100% dos salários
Rodrigo Souza dificilmente segue no América
O América terá dificuldade para assegurar a permanência de Rodrigo Souza em 2016. Segundo apurou o Superesportes, o Cruzeiro até aceita emprestá-lo, porém o alviverde precisa arcar com 100% dos salários.
O presidente do Coelho, Euler Araújo, disse não ter conhecimento sobre a condição adotada pela diretoria celeste, mas admitiu que é praticamente impossível o clube bancar a totalidade dos vencimentos de Rodrigo.
“Há chance de o Rodrigo Souza ficar, embora ele tenha recebido outras propostas. Ainda não fui informado pelo Cruzeiro sobre as condições, mas temos esperança em mantê-lo. O América só não terá condições de arcar com 100% do salário dele”, frisou.
Rodrigo, de 28 anos, tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2017. Ele teve boa participação pelo Coelho na campanha do acesso à Série A: disputou 15 jogos e marcou um gol. Com o volante em campo, a equipe venceu oito vezes, empatou três e perdeu quatro.
Antes do fim da Série B, Rodrigo Souza chegou a dizer, em entrevista coletiva no Lanna Drumond, que gostaria de ficar no América. “Fui muito bem recebido aqui, o clube tem uma excelente estrutura, mas ainda não tem nada definido, até porque todos os jogadores emprestados pelo Cruzeiro terão que voltar para conversar. Temos que esperar para ver o que decidem, mas queria ficar sim. Aqui tem um ambiente muito bom, não tem grupinho, não tem vaidade, fica fácil de trabalhar. Por isso muitos querem ficar”.
1074 visitas - Fonte: superesportes