Renan Damasceno / Estado de Minas
Quase um mês depois do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, os moradores de Bento Rodrigues, comunidade devastada pela lama, tiveram alguns minutos de alívio na tarde desta quarta-feira: 75 deles visitaram a Toca da Raposa II e foram recebidos pelos jogadores do Cruzeiro.
A visita foi marcada pela emoção e sorrisos. Na semana passada, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, mandou uma mensagem de celular para o goleiro Fábio, que convidou o grupo para assistir ao treino.
"Muita gente tinha autógrafo, fotos do Cruzeiro, e foi tudo embora com a lama. Aí tivemos a ideia de gravar um vídeo para mandar para o Fábio, que nos convidou", disse Mônica dos Santos, moradora de Bento, que trouxe flores para os jogadores e foi recebida pela esposa do goleiro, Sandra Maciel.
A relação do Cruzeiro com a comunidade começou três dias depois do desastre: antes da partida contra o São Paulo, em 8 de novembro, no Mineirão, o clube disponibilizou dois caminhões, que arrecadaram água e roupas para os desalojados de comunidades afetadas.
Moradores de Bento Rodrigues agradecem visita... por superesportes