2/12/2015 15:37
Sobreviventes da tragédia em Mariana visitam Cruzeiro: ideia do goleiro Fábio
Cerca de 100 cruzeirenses vão à Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira
Antes da tragédia: Fábio recebeu medalha em Mariana (Foto: Tarcísio Badaró)
Cerca de 100 cruzeirenses sobreviventes da tragédia causada pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério em Mariana visitarão a Toca da Raposa nesta quarta-feira. A iniciativa foi do goleiro Fábio que, recentemente, esteve na cidade para receber a Medalha do Mérito Legislativo durante as comemorações do "Dia de Minas", que marca a transferência simbólica da capital mineira para a cidade.
Os torcedores do Cruzeiro moradores dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo - que foram arrasados com a enxurrada de lama - poderão acompanhar o treino desta tarde, tirar fotos com os jogadores e ver de perto a taça de campeão brasileiro conquistada pelo time celeste em 2014.
Dias após o rompimento da barragem, o Cruzeiro promoveu uma campanha, junto à torcida, para a arrecadação de doações no jogo com o São Paulo. No dia 16, contra o Sport, o pedido foi para que os torcedores levassem água, que seria levada para Governador Valadares - que teve abastecimento paralisado por conta da lama no Rio Doce.
1200 visitas - Fonte: Globo Esporte