logo

1/12/2015 10:31

Mano lamenta falta de tempo para o Cruzeiro brigar pelo G-4: 'Engrenou'

Treinador lamenta falta de tempo para classificar o time para a Libertadores. Sob comando do gaúcho, Raposa está invicta há 13 jogos e perdeu apenas um jogo

Mano lamenta falta de tempo para o Cruzeiro brigar pelo G-4: Engrenou
Mano Menezes sorri durante participação no Bem, Amigos! (Foto: David Abramvezt)

Mano Menezes acredita que o Cruzeiro iria chegar muito mais longe na tabela do Brasileirão se restassem pelo menos mais cinco partidas e não apenas uma rodada para o fim da competição. De acordo com o treinador, o seu time, atualmente o oitavo colocado, com 55 pontos, certamente brigaria por uma vaga na Libertadores. A invencibilidade de 13 partidas da Raposa dá força para a teoria do treinador, que participou do Bem, Amigos!, do SporTV, de que seria possível fechar o campeonato no G-4, cujo último time presente nele agora é o São Paulo, quarto colocado, com 59 pontos.

- Foi bonito o trabalho. Se tivesse mais umas cinco rodadas, do jeito que a coisa engrenou e com o aproveitamento que a gente está, iria brigar por essa vaga (na Libertadores) - disse Mano.
Assista aos vídeos do Bem, Amigos!

Contratado em setembro para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes soma 15 partidas pelo Cruzeiro, com oito vitórias, seis empates e apenas a derrota para o Flamengo por 2 a 0, no dia 10 de setembro, no segundo jogo da série.

- Completamos 13 partidas sem perder. Iniciamos num clássico com o Atlético-MG, depois perdemos para o Flamengo e não perdemos mais. Foi uma boa recuperação, uma confirmação de que o elenco do Cruzeiro tem qualidade. Tinha quando foi bicampeão nos dois últimos anos, perdeu alguns jogadores importantes, mas continua tendo qualidade, porque muitos deles ainda estão lá - lembrou o técnico.

Mano fez questão de elogiar o comprometimento do elenco cruzeirense, que tem como base o time bicampeão brasileiro de 2013 e 2014.

- Só foi possível fazer essa retomada em um espaço curto de tempo, porque os jogadores se comprometeram muito, e tivemos a felicidade de escolher bem a formação inicial para não precisar retroceder muito.

Apesar do sucesso, Mano tem boas chances de deixar a Toca da Raposa. No Bem, Amigos!, ele Mano afirmou que o lado financeiro pode ser um dos fatores a pesar na sua decisão. Segundo o GloboEsporte.com, o atual técnico do Cruzeiro, inclusive, já teria em mãos uma proposta salarial considerada irrecusável, superior à de Cuca (ex-técnico da equipe chinesa), que é de R$ 1,5 milhão.

2946 visitas - Fonte: Sportv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.