30/11/2015 18:08
Ceará afirma que renovação está adiantada; diretor não abre o jogo
"Para mim já está decidido", comenta o lateral-direito, de 35 anos. Thiago Scuro prefere não antecipar sobre o futuro de nenhum atleta
Ceará quer renovar o contrato com o Cruzeiro (Foto: Agência Getty Images)
No Cruzeiro. É onde Ceará vai jogar, no que depender dele. O lateral diz estar dependendo apenas de alguns detalhes para confirmar a permanência dele na Toca da Raposa no ano que vem. Aos 35 anos, o jogador, que chegou ao clube celeste em meados de 2012 e conquistou dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014, tem contrato até o fim desta temporada.
- Eu quero ficar. Sempre deixei muito claro isso. Não tenho pretensão de deixar o Cruzeiro. Quero continuar minha história: foram três anos e meio de vitórias.
Não me vejo em outro time. Mas não depende só de mim. Vou fazer o esforço necessário para ficar. Falta alinhar alguns detalhes para eu ficar. Muita gente da diretoria quer que eu fique. Tem dois jogadores talentosos na posição (Mayke e Fabiano), e o Cruzeiro quer lucrar com eles. Mas ainda continuo produzindo com qualidade.
Ceará foi bem direto ao dizer que, inicialmente, a situação dele com o clube está bem encaminhada, e que a intenção dele é de permanecer em Belo Horizonte.
- Para mim já está decidido. Não sei se é uma estratégia da diretoria do Cruzeiro para a situação esfriar. Vou fazer de tudo para permanecer aqui.
A versão oficial do clube, dada pelo diretor de futebol Thiago Scuro, é de não falar de uma situação específica. O dirigente só deixa claro que a história dos jogadores - tanto da carreira, quanto no clube - será levada em conta na hora de definir as situações pendentes.
- São todos os casos tratados com o mesmo respeito, consideração e transparência, como a diretoria tem feito. São jogadores que têm uma história de carreira, uma história no clube. Agora, sim, chega o momento de iniciar as conversas com eles. O ano de 2016 é um ano de reorganização do Cruzeiro, de redução de elenco, de dar qualidade ao elenco.
7683 visitas - Fonte: Globo Esporte