logo

29/11/2015 07:40

Cruzeiro defende sequência invicta contra o Joinville, que pensa em 2016

Equipe celeste não tem mais chances de classificação à próxima Libertadores, por causa da vitória do São Paulo, enquanto o time catarinense já está rebaixado

Cruzeiro defende sequência invicta contra o Joinville, que pensa em 2016
MIneirão receberá a partida entre Cruzeiro e Joinville, neste domingo (Foto: Gabriel Duarte)

Não há mais nada o que fazer. O Cruzeiro, com a vitória do São Paulo neste sábado, diante do Figueirense por 3 a 2, não tem mais chances de brigar por vaga na Libertadores. Já o Joinville está rebaixado à Série B do Brasileiro e pensa na próxima temporada. A partida servirá como laboratório para observar alguns jogadores para 2016. A bola rola às 17h (de Brasília), no Mineirão.

O Cruzeiro defende uma invencibilidade de 12 partidas no Campeonato Brasileiro e, se não perder para o Joinville, ultrapassará a marca atingida pelo time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. O técnico Mano Menezes não terá o meia Arrascaeta, suspenso. Alisson deverá ser o substituto. Com Bruno Rodrigo machucado, Paulo André entra na defesa.

A luta contra o rebaixamento se foi, mas a dignidade do Joinville ainda não. É por ela que a equipe entra em campo neste domingo. E também para avaliar jogadores para a próxima temporada. Os olhos de dirigentes estarão voltados ao experiente Marcelinho Paraíba e o centroavante Kempes, titulares no confronto e que têm contrato até o fim do ano. Ainda, a partida representa a última chance do JEC tentar o que não conseguiu toda a temporada: vencer um jogo fora de Santa Catarina (tem quatro vitórias como visitante no ano).
Rodolpho Toski Marques (PR) apita a partida, com os auxiliares dos conterrâneos Ivan Carlos Bohn e Moisés Aparecido de Souza. A partida terá transmissão do Premiere e PFCI (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes).

Cruzeiro: Sem Arrascaeta e Bruno Rodrigo, o time deve entrar em campo com: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Alisson e Willian.

Joinville: O decreto do descenso na rodada passada fez o clube começar o plano para 2016. Sete jogadores tiveram férias antecipadas. Seriam mais se não fosse o jogo deste domingo. O técnico PC Gusmão teve dificuldade para armar o meio de campo sem dois dos principais volantes (Anselmo e Naldo) e vai improvisar no setor, com o lateral Edson Ratinho. A equipe que entra em campo tem: Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu, Ítalo e Marcelinho Paraíba; Kempes.

Cruzeiro: Arrascaeta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bruno Rodrigo está no departamento médico. A ele se juntam o zagueiro Léo, o meia Júlio Baptista e o atacante Judivan.

Joinville: Anselmo está suspenso e fica fora, assim como Lucas Crispim, mas já está liberado pelo clube. O volante Naldo é baixa por lesão. Emprestado ao JEC pelo time adversário, o zagueiro Rafael Donato foi liberado para tratar de assuntos particulares e não joga. O zagueiro Bruno Aguiar está na reta final de recuperação física após período lesionado. No DM estão o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e o volante Renato meia-atacante William Popp e o atacante Ricardo Bueno. O lateral Arnaldo, o zagueiro Dankler, o volante Geandro e os atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique tiveram as férias antecipadas nesta semana e não fazem mais parte do plantel.

Cruzeiro: Bruno Rodrigo, Charles, Fábio, Manoel, Pará e Paulo André.

Joinville: Dankler, Diego, Guti, Marcelinho Paraíba, Mário Sérgio, Rogério e William Popp.

978 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.