logo

28/11/2015 07:58

Para Fábio, objetivo após chegada de Mano Menezes foi cumprido

Goleiro acredita que empate contra o Palmeiras não foi determinante para situação difícil do time em conseguir vaga para Taça Libertadores do ano que vem

Para Fábio, objetivo após chegada  de Mano Menezes foi cumprido
Livre do risco de rebaixamento, Fábio acredita que principal meta do Cruzeiro foi cumprida (Foto: Washington Alves)

O Cruzeiro ainda tem chances matemáticas de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro e disputar a Taça Libertadores do ano que vem, mas é muito difícil, e os jogadores sabem disso. Além da obrigação de vencer Joinville neste domingo, e Internacional, dia 6 de dezembro, o time do goleiro Fábio tem que torcer para tropeços do São Paulo, do próprio Inter, do Santos (desde que este não vença a Copa do Brasil) e do Sport. O capitão cruzeirense lamenta a situação, mas acredita que o empate com o Palmeiras, no último sábado, não foi determinante para o momento vivido, mas sim toda a campanha durante o Brasileirão, principalmente no primeiro turno.

- A gente tinha condição de estar mais próximo, principalmente pela última rodada. Na penúltima rodada, a gente fez o resultado e nos favoreceu. A última rodada não nos ajudou, não conseguimos o resultado. Mas contra um time grande, pressionado, o empate fora de casa não é um resultado ruim. Mas na circunstância foi ruim, como em outros empates, pela necessidade de vitórias para aproximar ainda mais do G-4.

Fábio acredita que o Cruzeiro cumpriu o objetivo proposto após a chegada de Mano Menezes, que era tirar o time da situação de risco. Naquele momento, a Raposa estava na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto acima do Z-4.

- Nem falamos de G-4, falamos de jogo a jogo, pelo momento que vivenciávamos. Como a equipe se postava em campo, a gente sempre falava em ganhar jogo a jogo. Foi criando a oportunidade de chegar ao G-4, mas o nosso pensamento era somar o máximo de pontos para tirar o Cruzeiro daquela situação complicada.

O Cruzeiro recebe o Joinville neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. A partida contra o Internacional será no outro domingo, dia 6, também, às 17h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

1044 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.