logo

23/11/2015 11:41

Vem aí o time do Mano

Cruzeiro vai preparando as reformulações para a próxima temporada, em que o treinador poderá montar a equipe ao seu perfil. Desafio é voltar a conquistar títulos

Vem aí o time do Mano
Mano Menezes e jogadores estão em sintonia no discurso e falam em manter a série invicta

O Cruzeiro está a dois jogos das férias, e mesmo com jogadores e técnico Mano Menezes determinados a terminar o ano da melhor maneira possível, mirando sequência de 14 jogos de invencibilidade, todos no clube já pensam na temporada de 2016. Chegou o momento das análises e avaliações, de cada um fazer a autocrítica e colocar na balança o rendimento, as falhas, o que pode melhorar e com quais deficiências terá de lidar.

Os dirigentes já anteciparam que vão contratar de quatro a seis reforços, mas sem revelar nomes ou posições. Depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador diz que o dia a dia está incorporado ao planejamento: “No futebol não podemos deixar de avaliar constantemente, para errar pouco para a próxima temporada, manter o percentual baixo”.

Do grupo há cinco jogadores que têm contratos vencendo em dezembro, outros que não renderam o esperado e podem ser emprestados ou envolvidos em alguma negociação, somados àqueles que retornam de empréstimos. Certo é que três atletas com vínculos se encerrando que não fazem parte dos planos cruzeirenses: o atacante Dagoberto, o lateral-esquerdo Gílson e o volante chileno Felipe Seymor.

Mano Menezes, contratado até dezembro de 2016, vai formar seu grupo para buscar os títulos que o Cruzeiro não conquistou este ano, em que passou em branco. A torcida viu o rival, Atlético, ser campeão mineiro e garantir vaga na Copa Libertadores, assistiu ao time ser eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final pelo Palmeiras do ex-técnico Marcelo Oliveira e, no Campeonato Brasileiro, depois de rondar perigosamente a zona de rebaixamento, conseguiu reação consistente. Como os títulos não vieram, a cobrança será maior, principalmente porque o treinador formará seu grupo e terá tempo para trabalhar.

SINTONIA

Mas pela temporada o Cruzeiro ainda tem o Joinville e o Internacional pela frente. Primeiro, a Raposa encara os catarinenses, domingo, às 17h, no Mineirão. E encerra o Campeonato Brasileiro no Beira-Rio. Mano não terá De Arrascaeta, que cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Para o lugar do uruguaio, o técnico deve escolher entre o armador Alisson, o centroavante Leandro Damião e o atacante Marquinhos.

Mano e jogadores estão em sintonia no discurso e falam em manter a série invicta. O técnico reforçou que “a reação do Cruzeiro já começou”. O zagueiro Bruno Rodrigo enfatizou: “Precisamos terminar o ano bem”. E o armador Ariel Cabral emendou: “È importante ficar invicto, terminar com mais três pontos em Belo Horizonte e em Porto Alegre para encerrar bem o ano”.

CONTRATOS VENCENDO
Jogador Posição Data
Fábio goleiro abril de 2016 (renovou até julho de 2018)
Ceará lateral-direito dezembro de 2015
Charles volante dezembro de 2015
Júlio Baptista armador dezembro de 2015
Marcos Vinícius atacante dezembro de 2015 (já há acordo para prorrogação)
Leandro Damião atacante dezembro de 2015

EMPRESTADOS
Jogadores Posição Clube
Rafael Donato zagueiro Joinville
Thiago Carvalho zagueiro Ceará
Breno Lopes lateral-esquerdo Fluminense
Diego Renan lateral-esquerdo Vitória
Lynneeken volante Marítimo
Rodrigo Souza volante América
Souza volante Bahia
Ananias atacante Chapecoense
Pedro Ken armador Vitória
Élber armador Sport
Dagoberto atacante Vasco
Felipe Seymor volante Vasco
Gílson lateral-esquerdo PontePreta

1413 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.