22/11/2015 21:49
Apesar de tropeço, resultados da rodada não sepultam chance de Libertadores do Cruzeiro
Clube celeste ainda tem possibilidade matemática de G-4, mas façanha é muito difícil
Cruzeiro empatou com Palmeiras nesse sábado
O Cruzeiro perdeu uma grande chance de entrar de vez na briga pelo G-4 do Brasileirão. Isso porque, se tivesse vencido o Palmeiras, nesse sábado, o clube celeste terminaria a rodada a dois pontos do São Paulo, quarto colocado, com possibilidade real de conquistar a vaga.
Apesar do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o Cruzeiro segue com chance matemática de se classificar para a Libertadores. O São Paulo, atual quarto colocado, foi goleado por 6 a 1 pelo Corinthians e permaneceu com 56 pontos, enquanto o clube celeste foi a 52. Já o Inter derrotou o Grêmio e também terminou a rodada com 56.
Para conseguir terminar o Brasileiro no G-4, o Cruzeiro tem que vencer seus dois últimos compromissos, contra Joinville no Mineirão e Internacional no Beira-Rio, além de torcer por pelo menos um tropeço de Inter e Sport, e dois tropeços de São Paulo e Santos. Se o Peixe for campeão da Copa do Brasil, ele sai dessa briga pelo G-4.
Curiosamente, o Cruzeiro entrará em campo no próximo domingo, contra o Joinville, no Mineirão, já sabendo se estará matematicamente fora da briga ou se levará sua chance para a última rodada. Isso ocorrerá porque Inter e São Paulo jogam no sábado, contra Fluminense e Figueirense, respectivamente, e podem eliminar as possibilidades da Raposa, se vencerem seus compromissos, ou manterem a esperança celeste, se perderem.
3243 visitas - Fonte: Super Esportes