21/11/2015 16:39
Goulart é campeão da Champions League Ásia, e Everton Ribeiro amarga o vice-campeonato
O Guanghzou Evergrande conquistou o direito de disputar o Mundial de Clubes
Ricardo Goulart foi substituído no segundo tempo da decisão e deu lugar ao chinês Gao Lin
Guangzhou Evergrande é o mais novo campeão da Champions League Asiática e disputará o Mundial de Clubes em dezembro deste ano. O clube chinês é comandado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, e venceu Al Ahli Dubai, clube dos Emirados Árabes, por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, logo no início da segunda etapa. O primeiro confronto entre as equipes havia terminado empatado em 0 a 0, e foi decidido hoje no Tianhe Stadium, em Guangzhou.
A final do torneio continental marcou o reencontro de Ricardo Goulart, campeão pelo Guangzhou, e Everton Ribeiro, que defendeu o vice-campeão Al Ahli Dubai. Os ex-cruzeirenses começaram a partida como titulares de suas equipes.
O clube chinês conta também com outros brasileiros no elenco. Além do técnico Felipão e toda a comissão técnica, o atacante Elkeson, e o volante Paulinho, que defendeu o Brasil na última Copa do Mundo, completam os brasileiros titulares. Um dos principais nomes de destaque no Guangzhou é o atacante Robinho, ex-Santos e Seleção. O jogador não pode ser inscrito na Champions Asiática.
A definição do torneio asiático faz com que o Guangzhou Evergarande se junte a Barcelona (Uefa), River Plate (Conmebol), América do México (Concacaf) e Auckland City (Oceania) para o Mundial de Clubes do Japão, que acontece entre os dias 10 e 20 de dezembro.
28194 visitas - Fonte: Super Esportes