16/11/2015 18:57
Jogadores do Cruzeiro se preparam para secar rivais e ver Libertadores como sonho possível
Clube celeste está a três pontos do G-4 e torce contra adversários nesta semana
Gilmar Laignier /Superesportes
A Copa Libertadores ainda está distante para os cruzeirenses, mas a torcida se empolga a cada nova apresentação do time de Mano Menezes. A três pontos do G-4, os jogadores do Cruzeiro agora secarão os times que estão na frente na tabela e ainda jogarão nesta rodada.
“Quarta-feira, as equipes vão jogar. Quem sabe essa diferença possa diminuir, se eles tropeçarem. Sábado, temos um jogo importante contra o Palmeiras (às 19h30, no Allianz Parque), mais um confronto direto. O Palmeiras está dividindo atenções com a Copa do Brasil. Quem sabe a gente não surpreende o Palmeiras lá?”, disse o atacante Willian, que completou. “Se tem essa possibilidade, uma pequena porcentagem, temos de correr atrás”.
Para o velocista Marquinhos, o sonho do Cruzeiro está mais perto do que parece. Mas, matematicamente, a situação não é tão simples assim. A Raposa precisa vencer seus três jogos finais e torcer por uma combinação de derrotas dos concorrentes diretos.
“A gente vai continuar com esse sonho. Não podemos abaixar a cabeça. Não podemos jogar a toalha. O nosso sonho está ali pertinho, da Libertadores. Temos de acreditar, fazer nosso jogo, para crescermos mais ainda”, analisou Marquinhos, otimista.
Se vencer seus três jogos finais, o Cruzeiro alcança a marca de 60 pontos. Somente três vezes um clube avançou à Libertadores com essa pontuação: o Paraná, em 2006, o próprio Cruzeiro, em 2007, e o Internacional, em 2011. Em todas elas, houve um G-5 no campeonato.
”O importante é fazer nosso papel. Independentemente dos adversários que estão à frente, o mais importante é fazermos nossos jogos, nossos pontos. Isso que fez a nossa equipe crescer, pensar em cada jogo, para fazermos grandes partidas”, completou Marquinhos.
1416 visitas - Fonte: Super Esportes